Como fazer a unha crescer rápido e forte: confira as dicas para ajudar no crescimento natural

Quer unhas muito mais longas e fortes? Confira as dicas na matéria!
Bases fortalecedoras são o segredo para deixar as unhas crescer muito mais fortes(Foto: Instagram  @beautybstyling)
Alimentação também pode ser fator de risco para unhas fracas (Foto: Instagram  @instabelleza)
Quer unhas muito mais longas e fortes? Confira as dicas na matéria!

As unhas de todas as suas amigas crescem loucamente e a sua parece ficar no mesmo tamanho sempre? A realidade é triste, #ninguémnega, e você não está sozinha nessa luta, mas fique sabendo que é possível virar o jogo com alguns cuidados bem simples - e sem precisar recorrer a técnicas mirabolantes e artificiais: o segredo é investir em uma base nutritiva, lixar da maneira certa e se dedicar na alimentação balanceada com vitaminas que fortaleçam o crescimento natural das unhas. Que tal tentar? Continue lendo a matéria e saiba como ter um visual alongado e impecável nas pontinhas dos dedos!

Unhas fracas e finas podem ser sinal alergias ou falta de nutrientes no organismo

Se a unha parece um papel de tão fininha e normalmente já nasce com rachaduras nas pontas, é preciso investigar o que está acontecendo. Em geral, algumas causas comuns são as alergias a produtos que acabam entrando em contato com as mãos, falta de vitaminas e proteínas no organismo ou até mesmo a presença de fungos na pontinha dos dedos. Vale lembrar que as unhas fracas devem ser combatidas, afinal, elas inevitavelmente não conseguirão chegar ao tamanho desejado para compor as produções mais desejadas pelas fãs do estilo bem alongado.

Dicas extras: se o problema estiver ligado a alimentação, variar o cardápio com mais proteínas como frango, frutos do mar e ovo pode fazer bastante diferença! Agora, se a questão for ligada ao contato das unhas com produtos químicos, o melhor caminho é realizar tarefas domésticas usando luvas que não permitam o contato das mãos com as fórmulas de limpeza.

Hidratar e nutrir as unhas com a base certa é essencial para deixá-las mais fortes

Como parte da rotina de cuidados, o item indispensável para as esmaltemaníacas que desejam unhas fortes e grandes é a base nutritiva que ofereça um crescimento saudável por meio de ativos como o ginseng, por exemplo. As bases de tratamento podem ser usadas sozinhas ou até mesmo antes dos esmaltes coloridos, protegendo e cuidando da unha ao mesmo tempo.

No entanto, é importante apostar no uso regular desse produto para que a sua fórmula atue de verdade e os resultados apareçam em pouco tempo - quanto antes melhor, né? Assim, o ideal é aplicar uma ou duas camadas da base nutritiva uma vez por semana.

O formato oval pode ajudar na manutenção da unha durante seu crescimento

Quem sonha com unhas super longas costuma ter um formato dos sonhos em mente: stiletto, quadrada, bailarina... não faltam opções para o visual super alongado! Porém, durante o processo de tratamento, uma dica de ouro é apostar no formato oval - ele facilita o crescimento sem risco de quebrar as pontinhas! Assim, já que os cantinhos geralmente são os primeiros a enfraquecer e comprometer o look elegante e com unhas grandes, vale lixar as laterais com cuidado e fugir do problema.

Procure um dermatologista para entender qual é a melhor forma de tratar o problema

Mas já que existem diferentes causas possíveis e quase todas elas estão ligadas com o funcionamento do organismo, nada mais justo do que procurar quem entende do assunto, certo? Por isso, se o normal é que as unhas cresçam, em média, 2 a 3 mm mensais - mas as suas não estão seguindo essa regrinha -, procure um dermatologista o quanto antes e investigue o problema mais a fundo com exames e conversas no consultório do especialista! Tudo em nome do visual caprichado, fortalecido e que todas amam!