Como fazer as unhas à noite? 4 dicas infalíveis para evitar o esmalte amassado no dia seguinte

Saiba como fazer as unhas à noite e evitar acidentes como borrões e amassados de madrugada (Foto: Instagram @esmaltecolorama)
Saiba como fazer as unhas à noite e evitar acidentes como borrões e amassados de madrugada (Foto: Instagram @esmaltecolorama)

Na correria do dia a dia, muitas vezes só sobra tempo para fazer as unhas à noite. O problema é que nessas situações o resultado nem sempre sai como esperado e você acaba amassando o esmalte durante a madrugada, né?

Mas, acredite: alguns cuidados podem te ajudar a dormir tranquila (sem precisar ficar preocupada com a posição das mãos) e acordar com a esmaltação perfeita! Separamos 4 dicas para evitar marcas e borrões nas unhas e garantir um visual impecável mesmo após horas de sono. Confira!

1. Espere o esmalte secar bem antes de dormir

A primeira dica para evitar que o esmalte fique amassado durante o sono é esperar até que ele esteja bem seco. Mesmo que você esteja cansada, vale a pena aguardar um tempo pois as chances das unhas acordarem amassadas diminuem bastante. Também é importante ficar de olho na validade do esmalte. Quanto mais velho ele for, mais grosso e cremoso ele fica. Como efeito, ele demora mais tempo para secar.

2. Passe apenas duas camadas de esmalte nas unhas

A espessura do esmalte nas unhas também influencia no resultado final. Quanto mais camadas você fizer, mais "sobrecarregado" ele fica. O ideal é aplicar sempre duas camadas finas. Camadas grossas demoram para secar e amassam mais facilmente - além disso, elas também duram menos e costumam descascar mais rápido.

Se sentir que a cor não está forte como gostaria, pode recorrer a terceiras, mas sem pinceladas pesadas. Não se esqueça de esperar de um a dois minutos antes de aplicar a próxima!

3. Aposte no top coat e extra brilho para deixar a superfície da unha mais resistente

Top coat e extra brilho são dois ótimos finalizadores de unha e podem ajudar a manter o resultado impecável por mais tempo. Além de trazer mais intensidade à cor, eles evitam marcas e aceleram a secagem - além disso, eles também são ótimos para corrigir as bolinhas, viu? Fica a dica! Basta aplicar uma camada para deixar a superfície da unha mais lisa. A impressão que fica é que você acabou de sair do salão.

4. Truque da água gelada ajuda a secar mais rápido e garante mais firmeza às unhas

Colocar as unhas em água gelada faz com que elas fiquem mais enrijecidas e sequem mais rápido. Mas a temperatura precisa estar bem fria, vale até colocar algumas pedrinhas de gelo na bacia com água beeem fria. Basta mergulhar a ponta dos dedos nela e deixar de molho por três minutinhos.

Mas e se o esmalte amassar, como consertar os borrões na unha?

Mesmo com todos os cuidados, pode ser que você acorde com alguns borrões nas unhas. Durante o sono é muito difícil controlar os nossos movimentos, e você pode acabar encostando os dedos nos lençóis ou por as mãos embaixo do travesseiro.

Alguns itens de manicure podem te ajudar a corrigir essas imperfeições. Passe a lixa polidora por cima e depois um extra brilho para tirar o aspecto fosco e áspero da superfície. Além de consertar as marcas no esmalte, esse truque também garante mais brilho, definição e deixa a ponta dos dedos mais lisa e com toque suave.

Redação: Joanna Lopes