Como fazer esfumado embaixo dos olhos: veja os truques para aplicar a sombra nos cílios inferiores

O traço colorido na linha de baixo dos olhos é tendência e pode ser usado sem medo para uma make de festa marcante (Foto: Instagram @angiemikaelian)
O look com sombra colorida na linha dos cílios inferiores é tendência de make para a temporada (Foto: Instagram @kamilabravo)
O visual com o traço colorido embaixo dos olhos é um dos mais cotados pelas famosas para os looks de tapete vermelho (Foto: Instagram @princess.kaae_)
O traço colorido na linha de baixo dos olhos é tendência e pode ser usado sem medo para uma make de festa marcante (Foto: Instagram @angiemikaelian)

Já reparou que uma das tendências de make mais queridinhas do momento é colorir a linha de baixo dos olhos?! Famosas não param de exibir essa proposta nos tapetes vermelhos e beauty bloggers encheram nossos feeds com makes modernas desse tipo no Instagram - logo, por que não apostar nessa trend também?

Chegou a hora de saber exatamente como mergulhar de cabeça no traço colorido embaixo dos olhos seguindo dicas de combinação de cor, acabamento e, claro, algumas dicas e truques de maquiagem valiosos. Aproveite!

Sombras metalizadas ficam ainda mais destacadas na linha dos cílios inferiores

Seja para o look da balada ou outra ocasião especial, o que todo mundo gosta é de uma make que cause impacto, certo? E é exatamente isso que a linha colorida na parte de baixo dos olhos oferece! E se a busca é por um visual duplamente sensual, vale a pena inserir outra tendência de maquiagem do momento: a sombra metalizada! Por causa do efeito brilhoso, marcante e intenso, ela cai super bem como um detalhe moderninho no olhar.

Como usar: na hora de combinar a sombra metalizada na parte de baixo com a sombra usada na pálpebra superior, a dica - em nome do look equilibrado - é escolher uma cor marcante para a linha dos cílios inferiores e, depois, balancear usando cores mais sutis e terrosas em acabamento opaco para a parte de cima.

No entanto, se você faz a linha mais ousada, dá para brincar com cores diferentes e vibrantes, ou até mesmo apostar em um delineado colorido para acompanhar. Por que não?

Tente não ir muito além dos cílios na hora de colorir a parte de baixo dos olhos

Outra dica valiosa é delimitar bem a área que será colorida com a sombra na linha dos cílios inferiores. Ainda que um traço fino demais não seja o recomendado (por não aparecer tanto no look), o ideal é não levar a sombra para muito além do fim dos cílios de baixo - tudo para que o visual, por outro lado, não fique too much. Além disso, vale esfumar levemente a sombra nessa região e garantir um acabamento aprimorado nos olhos.

Dica extra: para não ter erro do pó da sombra sair da linha delimitada, um bom truque é usar um lápis de olho que seja da mesma cor ou mais clarinho do que a sombra a ser usada próximo aos cílios, indo desde o cantinho interno até a ponta externa (tanto na linha d'água quanto na parte de fora). Depois, basta cobrir com a sombra e prontinho!

Use um pincel diferente para aplicar a sombra e para esfumar o delineado na linha inferior

Para um resultado de maquiagem profissional, o ideal é dispensar os dedos e contar 100% com a ajuda dos pincéis! Aqui, por sinal, vale a pena ter pelo menos dois disponíveis - um para cada parte da produção do olhar.

Na hora de aplicar a cor pela linha inferior dos cílios, o mais indicado é um pincel chanfrado pequeno e fininho, justamente para dar mais firmeza e estabilidade. No entanto, para espalhar melhor a sombra aplicada, vale a pena ter um pincel de esfumar pequeno e que se adeque à essa região sem atrapalhar o resultado final.

Redação: Raquel Carletto