Como fazer esfumado embaixo dos olhos: veja os truques para aplicar a sombra nos cílios inferiores

O tra?o colorido na linha de baixo dos olhos ? tend?ncia e pode ser usado sem medo para uma make de festa marcante (Foto: Instagram @angiemikaelian)
O look com sombra colorida na linha dos c?lios inferiores ? tend?ncia de make para a temporada (Foto: Instagram @kamilabravo)
O look com sombra colorida na linha dos c?lios inferiores ? tend?ncia de make para a temporada (Foto: Instagram @kamilabravo)
O visual com o tra?o colorido embaixo dos olhos ? um dos mais cotados pelas famosas para os looks de tapete vermelho (Foto: Instagram @princess.kaae_)
O visual com o tra?o colorido embaixo dos olhos ? um dos mais cotados pelas famosas para os looks de tapete vermelho (Foto: Instagram @princess.kaae_)

J? reparou que uma das tend?ncias de make mais queridinhas do momento ? colorir a linha de baixo dos olhos?! Famosas n?o param de exibir essa proposta nos tapetes vermelhos e beauty bloggers encheram nossos feeds com makes modernas desse tipo no Instagram - logo, por que n?o apostar nessa trend tamb?m?

Chegou a hora de saber exatamente como mergulhar de cabe?a no tra?o colorido embaixo dos olhos seguindo dicas de combina??o de cor, acabamento e, claro, algumas dicas e truques de maquiagem valiosos. Aproveite!

Sombras metalizadas ficam ainda mais destacadas na linha dos c?lios inferiores

Seja para o look da balada ou outra ocasi?o especial, o que todo mundo gosta ? de uma make que cause impacto, certo? E ? exatamente isso que a linha colorida na parte de baixo dos olhos oferece! E se a busca ? por um visual duplamente sensual, vale a pena inserir outra tend?ncia de maquiagem do momento: a sombra metalizada! Por causa do efeito brilhoso, marcante e intenso, ela cai super bem como um detalhe moderninho no olhar.

Como usar: na hora de combinar a sombra metalizada na parte de baixo com a sombra usada na p?lpebra superior, a dica - em nome do look equilibrado - ? escolher uma cor marcante para a linha dos c?lios inferiores e, depois, balancear usando cores mais sutis e terrosas em acabamento opaco para a parte de cima.

No entanto, se voc? faz a linha mais ousada, d? para brincar com cores diferentes e vibrantes, ou at? mesmo apostar em um delineado colorido para acompanhar. Por que n?o?

Tente n?o ir muito al?m dos c?lios na hora de colorir a parte de baixo dos olhos

Outra dica valiosa ? delimitar bem a ?rea que ser? colorida com a sombra na linha dos c?lios inferiores. Ainda que um tra?o fino demais n?o seja o recomendado (por n?o aparecer tanto no look), o ideal ? n?o levar a sombra para muito al?m do fim dos c?lios de baixo - tudo para que o visual, por outro lado, n?o fique too much. Al?m disso, vale esfumar levemente a sombra nessa regi?o e garantir um acabamento aprimorado nos olhos.

Dica extra: para n?o ter erro do p? da sombra sair da linha delimitada, um bom truque ? usar um l?pis de olho que seja da mesma cor ou mais clarinho do que a sombra a ser usada pr?ximo aos c?lios, indo desde o cantinho interno at? a ponta externa (tanto na linha d'?gua quanto na parte de fora). Depois, basta cobrir com a sombra e prontinho!

Use um pincel diferente para aplicar a sombra e para esfumar o delineado na linha inferior

Para um resultado de maquiagem profissional, o ideal ? dispensar os dedos e contar 100% com a ajuda dos pinc?is! Aqui, por sinal, vale a pena ter pelo menos dois dispon?veis - um para cada parte da produ??o do olhar.

Na hora de aplicar a cor pela linha inferior dos c?lios, o mais indicado ? um pincel chanfrado pequeno e fininho, justamente para dar mais firmeza e estabilidade. No entanto, para espalhar melhor a sombra aplicada, vale a pena ter um pincel de esfumar pequeno e que se adeque ? essa regi?o sem atrapalhar o resultado final.

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.