Como fazer maquiagem com os dedos? Da base líquida ao batom, veja 5 dicas de como aplicar os produtos sem usar pincel

Aplicar a make com as mãos é um dos segredinhos dos makeup artists profissionais. Veja 6 dicas para adotar esse jeito fácil e prático de fazer a make!(Foto: Instagram @meganngentry)
Espalhar primer, base e blush com os dedos é tão fácil e prático quanto passar seu hidratante favorito (Foto: Instagram @andreaschoice)
Espalhar a make com as mãos deixa aquele acabamento perfeito, uniforme e cheio de glow que as makeup lovers adoram (Foto: Instagram @laurenmazzei)
Aplicar a make com as mãos é um dos segredinhos dos makeup artists profissionais. Veja 6 dicas para adotar esse jeito fácil e prático de fazer a make!(Foto: Instagram @meganngentry)

Na hora da praticidade, as mãos são as maiores aliadas de uma make fresh, natural ou até mesmo mais glam! Acredite, até mesmo os makeup artists mais disputados usam os dedos para garantir aquele acabamento MARA, bem esfumado e homogêneo, na maquiagem. O calor da pele ajuda na aplicação, fixação e até mesmo durabilidade dos produtinhos. Para investir nessa técnica fácil e prática, as always, são necessários alguns cuidados - principalmente para não machucar a pele do rosto, que é supersensível e delicada. Saiba quais dedos usar para se maquiar e veja truques e os movimentos certos que vão te transformar em uma expert no assunto!

#1: Na dúvida, use o dedo anelar para espalhar a maquiagem

Se bater alguma dúvida quanto a que dedo usar na hora de fazer a make, no drama: sua melhor aposta é o anelar! Ele é um dos mais leves e dá a pressão ideal para espalhar bem sombras, corretivos e outros produtinhos. A pele do rosto, principalmente da região dos olhos, é bem delicada - ou seja, todo cuidado é pouco para não se machucar!

#2: Use movimentos de dentro para fora para espalhar os produtos com os dedos

Fazer o movimento certo com os dedos é garantia de um acabamento perfeito e cheio de glow! Espalhe os produtos de dentro para fora, o que diminui risco de manchas e outros errinhos. É a forma mais segura de garantir que as áreas que precisam de mais cobertura - como a zona T e o canto interno das olheiras - fiquem bem corrigidos e uniformes. Ah, e sempre com leves batidinhas para não "arrastar" a make e tirar tudo do lugar!

#3: Aplique primer, base e blush como se estivesse aplicando um hidratante com os dedos

Produtos para o rosto, como primer, base e blush, são os mais fáceis de aplicar com os dedos. Nessas horas, o melhor é deixar os pós um pouco de lado e investir em versões cremosas dos seus faves. Coloque um pouco nas costas da mão e usando o dedo indicador, faça pequenos pontos com a make pelo rosto. Depois, é só espalhar como se fosse um hidratante facial usando as pontinhas dos dedos indicador, médio e anelar. Se quiser, pode ainda pressionar as palmas das mãos onde você aplicou sua base: o calor vai ajudar na fixação da cobertura!

#4: O anelar, indicador e mindinho são os dedos mais indicados para fazer a maquiagem dos olhos


A pele na região dos olhos é uma das mais delicadas do corpo - o que significa que o anelar é a melhor escolha para aplicar a make por ali. Use leves batidinhas para espalhar e esfumar o corretivo. Ele também pode ser usado para aplicar a sombra nas pálpebras. Para esfumar ou criar um cut-crease mais power no côncavo, prefira o dedo indicador. O mindinho tem o tamanho ideal para aplicar iluminador no cantinho interno e caprichar nos detalhes!

#5: Aplique o batom com o dedo indicador para criar efeitos diferentes nos lábios

Não tem muito erro com o batom, né? A maioria vêm em formatos práticos, como o lápis ou bala, ou até já vêm com seu próprio pincel. O segredo está em usar as mãos para criar efeitos diferentes nos lábios! Coloque um pouco do batom no dedo indicador e espalhe nos lábios para uma cobertura mais suave ou até recriar a trend do "stained lip". É o truque perfeito para variar o clássico red lip!

Redação: Giovanna Pego