Como fazer maquiagem mais rápido? 6 produtos de make para substituir e otimizar a rotina

Veja como fazer uma make rápida e super prática para o dia a dia (Foto: Instagram @maybelline)
Veja como fazer uma make rápida e super prática para o dia a dia (Foto: Instagram @maybelline)

Toda mulher que ama maquiagem já passou por aqueles momentos em que você precisa se arrumar correndo e não dá tempo de fazer a make com a calma que ela merece. Mas isso não significa que, quando isso acontece, você precise sair de casa de cara lavada. Usando os produtos certos, você pode eliminar alguns passos e fazer uma make super prática.

Se você vive na correria e nem sempre tem tempo de parar e fazer uma maquiagem completa, você pode economizar muito tempo substituindo alguns produtos que otimizam a make. Quer saber como fazer isso e quais produtos podem ganhar mais de uma função? Então, vem conferir essas diquinhas.

1- Água micelar limpa e tonifica a sua pele

A preparação da pele é muito importante para deixar a make linda e, mesmo quando você não tem muito tempo, é importante cuidar do rosto antes de usar os produtos da maquiagem. Para simplificar o processo, a água micelar é uma ótima escolha: ela limpa e tonifica a pele em apenas um produto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

2- BB Cream hidrata e também uniformiza a pele

Para a make do dia a dia, o BB Cream pode substituir muito bem a base. Ele já hidrata a sua pele e cria aquela camada levinha, que deixa o rosto bem uniforme mas sem pesar. Assim, você consegue deixar a pele perfeita sem precisar ter muito trabalho. É só espalhar o BB Cream por todo o rosto.

3- Corretivo também pode ser usado no contorno

O corretivo é outro produtinho indispensável em qualquer make, né? Ele ajuda a esconder as olheiras e disfarçar aquelas indesejadas manchinhas na pele. Mas o corretivo também pode ter outras funções. Usando uma tonalidade alguns tons mais escuros que a sua pele, você pode fazer o contorno de uma forma super prática para o dia a dia.

4- Que tal usar o seu bronzer ou blush como sombra?

No dia a dia, nem sempre a gente quer fazer aquele super olhão com várias sombras. Se você quer fazer um look mais discreto, mas sem deixar o olho sem make, o blush ou bronzer pode fazer a função de sombra. É só passar um pouquinho do produto na pálpebra e usar um pincel para esfumar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kamie Crawford (@therealkamie) em

5- Para agilizar, o batom cor de boca pode virar blush

Se não quiser usar muitos produtos na pele mas fizer questão daquele coradinho nas maçãs do rosto, dá para fazer isso usando um batom. É só escolher uma cor mais rosada - pode ser aquele cor de boca de todo dia - e passar um pouquinho na pele. Depois, pode usar as pontinhas dos dedos para espalhar e deixar o efeito bem natural.

6- Pó translúcido finaliza a make bem rapidinho

Para selar a make e garantir que ela dure o dia inteiro, é fundamental usar algum tipo de pó. Naqueles dias que você está com pressa e não pode gastar muito tempo na maquiagem, o pó translúcido é a melhor opção. Ele é muito fácil de passar e deixa o visual mais leve, perfeito para o dia a dia.

Redação: Gabrielle Nunes