Como fazer maquiagem monocromática só com batom? Veja as dicas!

Confira como fazer uma maquiagem monocrom?tica usando apenas batom (Foto: Instagram @maybelline)

Você já deve ter ouvido sobre a maquiagem monocromática, certo? Feita de uma cor só (ou a mesma cor, só variando a intensidade dos tons), a "monochrome makeup" já ganhou a preferência das famosas, apareceu em tapetes vermelhos, é perfeita para a make do dia a dia e, de quebra, só precisa de um único produto para ser feita.

Quer ver? Continue lendo a matéria e saiba como fazer um look monocromático usando um único produtinho da sua nécessaire. Aproveite as dicas e arrase!

O que você vai precisar?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

- Batom: esse é o único produto necessário para criar a sua make monocromática inteirinha! O segredo do sucesso é escolher um tom que funcione bem como blush, e aí tudo vai depender da sua pele: se for morena ou negra, os tons vinho e avermelhados são mais indicados; se for clara, o rosa queimado é uma boa opção!

Qual tipo de batom? Nossa dica é preferir um batom do tipo em bala, de preferência de textura cremosa. Isso vai ajudar a deixar a maquiagem com um ar mais natural e levemente brilhosinho (especialmente nas bochechas e pálpebras). Além dele, vale apostar também nos do tipo creamy matte caso você queira um look mais sóbrio.

- Pincéis: a monochrome makeup pode ser feita usando as pontinhas dos dedos ou, então, com a ajuda de alguns pincéis. Vale separar um pincel de esfumar sombra, um pincel para batom e um pincel para blush, pelo menos! Também é bem provável que você acabe usando os dedos para transferir a cor e o pincel para dar o acabamento perfeito!

Passo a passo da maquiagem monocromática com batom:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Passo #1: primeiro, comece a maquiagem preparando e uniformizando a pele com base, corretivo e pó;

Passo #2: depois, faça o preenchimento da sobrancelha com o lápis ou sombra para sobrancelhas e esfume bem para um look natural;

Passo #3: agora, pegue o batom da cor escolhida e transfira um pouco da cor usando a própria bala do item - ou sujando a pontinha dos dedos - e transfira para a bochecha. Aplique bem no centro da maçã do rosto, aos poucos, sempre esfumando (com os dedos ou pincel de blush) até conseguir o acabamento coradinho;

Passo #4: depois, repita o mesmo processo nas pálpebras, aplicando o batom e dando batidinhas com as pontas dos dedos ou com um pincel de esfumar. Aqui, a intensidade da cor depende do que você quer para a make - vale até tentar um degradê básico da cor no olhar, por que não?

Passo #5: agora é hora de colorir lábios normalmente com o batom escolhido. Aplique da forma que achar melhor - diretamente na boca para um efeito intenso ou dando batidinhas com os dedos para uma corzinha leve.

Passo #6: finalize os olhos com a máscara de cílios, aplique o iluminador em pontos estratégicos do rosto, termine com um fixador de maquiagem e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.