Como fazer o batom durar na ceia de Natal: dicas indispensáveis para manter a cor

Saiba como deixar o batom intacto durante a ceia de Natal!

O Natal pede uma produ??o especial ? altura da ocasi?o e muitas j? est?o preparando o look para brilhar na festa entre amigos e fam?lia. Na maquiagem, todos os efeitos est?o liberados, s? n?o vale chegar no meio da festa sem batom por conta das del?cias da ceia! Confira as dicas e saiba como manter a cor dos l?bios no lugar durante toda a noite de Natal!

Na hora da escolha, prefira os batons de dura??o prolongada

O modo mais eficaz de manter o batom intacto durante uma ceia de natal ? usando as f?rmulas de longa dura??o, que garantem um efeito fixo e uniforme por horas. Na hora da escolha, vale optar pelos que prometam fixa??o de at? 24 horas, j? que a probabilidade de borrarem ou sumirem com o tempo ? menor. Muitas vezes, este tipo de batons vem formato l?quido, com o mesmo tipo de aplicador que um gloss, o que facilita na hora da aplica??o para uma maior precis?o, j? que a sua f?rmula seca muito r?pido.

Batom matte tamb?m garante uma melhor fixa??o na boca, mesmo enquanto come

N?o t?o duradouros quanto os de longa dura??o mas tamb?m superresistentes, os batons de acabamento matte tamb?m s?o uma boa op??o para usar na ceia de natal. Eles fixam melhor nos l?bios, n?o borram e, do mesmo modo, tamb?m n?o saem do lugar com facilidade. Para aumentar a durabilidade, a dica ? aplicar duas camadas da cor escolhida, para que ela v? sumindo gradualmente e n?o de uma vez s?.

Quem prefere o acabamento cremoso deve apostar no contorno com l?pis labial

Se voc? n?o abre m?o do efeito brilhoso nos l?bios, seja com batom cremoso ou gloss, o truque para que a cor n?o saia da boca ? preencher toda a sua superf?cie com um l?pis labial da cor pretendida. Assim, ? medida que voc? for encostando a boca no garfo e no copo e a camada superior for desaparecendo, a cor vai permanecer nos l?bios, ? conta do preenchimento.

Camada de p? transl?cido tamb?m pode ajudar a manter a cor na boca por mais tempo

Outro truque que garante uma boca colorida por mais tempo enquanto come, ? aplicar um pouco de p? transl?cido entre as camadas de batom. Primeiro, aplique o l?pis labial da cor pretendida em toda a superf?cie dos l?bios. Em seguida, aplique o batom da mesma cor e finalize com uma pincelada leve de p? transl?cido. Depois, reaplique o batom e pronto! Cor forte e vibrante por muito mais tempo.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.