Como fazer o batom durar na ceia de Natal: dicas indispensáveis para manter a cor

Saiba como deixar o batom intacto durante a ceia de Natal!
Saiba como deixar o batom intacto durante a ceia de Natal!

O Natal pede uma produção especial à altura da ocasião e muitas já estão preparando o look para brilhar na festa entre amigos e família. Na maquiagem, todos os efeitos estão liberados, só não vale chegar no meio da festa sem batom por conta das delícias da ceia! Confira as dicas e saiba como manter a cor dos lábios no lugar durante toda a noite de Natal!

Na hora da escolha, prefira os batons de duração prolongada

O modo mais eficaz de manter o batom intacto durante uma ceia de natal é usando as fórmulas de longa duração, que garantem um efeito fixo e uniforme por horas. Na hora da escolha, vale optar pelos que prometam fixação de até 24 horas, já que a probabilidade de borrarem ou sumirem com o tempo é menor. Muitas vezes, este tipo de batons vem formato líquido, com o mesmo tipo de aplicador que um gloss, o que facilita na hora da aplicação para uma maior precisão, já que a sua fórmula seca muito rápido.

Batom matte também garante uma melhor fixação na boca, mesmo enquanto come

Não tão duradouros quanto os de longa duração mas também superresistentes, os batons de acabamento matte também são uma boa opção para usar na ceia de natal. Eles fixam melhor nos lábios, não borram e, do mesmo modo, também não saem do lugar com facilidade. Para aumentar a durabilidade, a dica é aplicar duas camadas da cor escolhida, para que ela vá sumindo gradualmente e não de uma vez só.

Quem prefere o acabamento cremoso deve apostar no contorno com lápis labial

Se você não abre mão do efeito brilhoso nos lábios, seja com batom cremoso ou gloss, o truque para que a cor não saia da boca é preencher toda a sua superfície com um lápis labial da cor pretendida. Assim, à medida que você for encostando a boca no garfo e no copo e a camada superior for desaparecendo, a cor vai permanecer nos lábios, à conta do preenchimento.

Camada de pó translúcido também pode ajudar a manter a cor na boca por mais tempo

Outro truque que garante uma boca colorida por mais tempo enquanto come, é aplicar um pouco de pó translúcido entre as camadas de batom. Primeiro, aplique o lápis labial da cor pretendida em toda a superfície dos lábios. Em seguida, aplique o batom da mesma cor e finalize com uma pincelada leve de pó translúcido. Depois, reaplique o batom e pronto! Cor forte e vibrante por muito mais tempo.