Como fazer o batom durar o bloco de carnaval inteiro: saiba como conseguir um look duradouro

O look com batom vermelho para o carnaval precisa ser pensado nos detalhes! Vale anotar as dicas para manter a cor por mais tempo na make (Foto: Instagram @luhhsetty)
A make divertida de carnaval pode ser feita com foco nos l?bios, basta investir na prepara??o certa e nos batons 24h (Foto: Instagram @gia.makeup)
A make divertida de carnaval pode ser feita com foco nos l?bios, basta investir na prepara??o certa e nos batons 24h (Foto: Instagram @gia.makeup)
O batom de longa dura??o ? o mais indicado para a maquiagem de carnaval durar a festa inteira sem borrar (Foto: Instagram @thegypsyshrine @ginimisselbrook)
O batom de longa dura??o ? o mais indicado para a maquiagem de carnaval durar a festa inteira sem borrar (Foto: Instagram @thegypsyshrine @ginimisselbrook)

Carnaval ? sin?nimo de divers?o, clima de ver?o, muito calor humano e, claro, alguns cuidados extras para que nenhum desses fatores citados acabe detonando a make durante o bloco. Parece muito dif?cil manter o red lips intacto durante a festa na rua, n?? Mas, fique sabendo: com o batom certo isso ? poss?vel!

Tudo que voc? precisa ? de uma f?rmula bem resistente (tanto ao calor quanto aos beijos #risos) ou, ent?o, alguns truques de maquiagem bem acess?veis e que facilitam muito a vida das foli?s. Quer descobrir? Ent?o, vem com a gente!

Batom de dura??o 24h ? a melhor op??o para deixar o visual impec?vel durante o carnaval

A verdade nua e crua precisa ser dita: nenhum truque ou dica de fixa??o para batom ? p?reo com os batons 24h para o look do carnaval! ? que al?m de n?o escorrerem ou borrarem durante o evento, esses produtos de longa dura??o tamb?m poupam as mulheres dos retoques e reaplica??es constantes e um pouquinho trabalhosas - especialmente durante um bloco (quem frequenta sabe bem como ?!).

Com uma boa f?rmula, basta escolher a cor que orne com o visual, usar um hidratante labial por cima do batom para n?o deixar o aspecto ressecado e cair na folia! A make realmente n?o sai dos l?bios e voc? pode curtir tudo sem medo de prejudicar a produ??o.

6 dicas para fazer o look dos l?bios durar por mais tempo

Agora, na aus?ncia de um batom de longa dura??o, ? claro que existem alguns segredinhos de make que podem ajudar a manter a cor pelo m?ximo de tempo poss?vel. Quer ver quais s?o? Anote as dicas:

1) Prefira os batons de textura matte, eles naturalmente s?o mais duradouros e permanecem nos l?bios sem transferir tanto quanto os cremosos;

2) Nada de aplicar o batom nos l?bios ressecados! Lembre-se de usar um lip balm minutos antes do batom para garantir que a boca hidratada segure a cor por mais tempo;

3) Usar um corretivo na boca antes do batom ajuda n?o s? a fixar o batom como a deix?-lo com a cor bem viva no visual, vale tentar!

4) Contornar a boca e preencher um pouco os l?bios com o l?pis labial da cor pr?xima ao batom ajuda a deixar a make super duradoura;

5) Base e p? nos l?bios tamb?m podem ajudar a garantir uma fixa??o perfeita, viu? ? s? aplicar um ap?s o outro, esperar alguns segundos e passar o batom normalmente;

6) Retirar o excesso do produto dos l?bios ? essencial para evitar borr?es e outros problemas, viu? Para isso, depois de aplicar a cor, coloque um len?o de papel entre os l?bios, pressione a parte superior e inferior - como se estivesse beijando o papel - e prontinho! Ficar? na boca s? o que for necess?rio para a make!

Reda??o: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.