Como fazer o batom durar o bloco de carnaval inteiro: saiba como conseguir um look duradouro

O batom de longa duração é o mais indicado para a maquiagem de carnaval durar a festa inteira sem borrar (Foto: Instagram @thegypsyshrine @ginimisselbrook)
O look com batom vermelho para o carnaval precisa ser pensado nos detalhes! Vale anotar as dicas para manter a cor por mais tempo na make (Foto: Instagram @luhhsetty)
A make divertida de carnaval pode ser feita com foco nos lábios, basta investir na preparação certa e nos batons 24h (Foto: Instagram @gia.makeup)
O batom de longa duração é o mais indicado para a maquiagem de carnaval durar a festa inteira sem borrar (Foto: Instagram @thegypsyshrine @ginimisselbrook)

Carnaval é sinônimo de diversão, clima de verão, muito calor humano e, claro, alguns cuidados extras para que nenhum desses fatores citados acabe detonando a make durante o bloco. Parece muito difícil manter o red lips intacto durante a festa na rua, né? Mas, fique sabendo: com o batom certo isso é possível!

Tudo que você precisa é de uma fórmula bem resistente (tanto ao calor quanto aos beijos #risos) ou, então, alguns truques de maquiagem bem acessíveis e que facilitam muito a vida das foliãs. Quer descobrir? Então, vem com a gente!

Batom de duração 24h é a melhor opção para deixar o visual impecável durante o carnaval

A verdade nua e crua precisa ser dita: nenhum truque ou dica de fixação para batom é páreo com os batons 24h para o look do carnaval! É que além de não escorrerem ou borrarem durante o evento, esses produtos de longa duração também poupam as mulheres dos retoques e reaplicações constantes e um pouquinho trabalhosas - especialmente durante um bloco (quem frequenta sabe bem como é!).

Com uma boa fórmula, basta escolher a cor que orne com o visual, usar um hidratante labial por cima do batom para não deixar o aspecto ressecado e cair na folia! A make realmente não sai dos lábios e você pode curtir tudo sem medo de prejudicar a produção.

6 dicas para fazer o look dos lábios durar por mais tempo

Agora, na ausência de um batom de longa duração, é claro que existem alguns segredinhos de make que podem ajudar a manter a cor pelo máximo de tempo possível. Quer ver quais são? Anote as dicas:

1) Prefira os batons de textura matte, eles naturalmente são mais duradouros e permanecem nos lábios sem transferir tanto quanto os cremosos;

2) Nada de aplicar o batom nos lábios ressecados! Lembre-se de usar um lip balm minutos antes do batom para garantir que a boca hidratada segure a cor por mais tempo;

3) Usar um corretivo na boca antes do batom ajuda não só a fixar o batom como a deixá-lo com a cor bem viva no visual, vale tentar!

4) Contornar a boca e preencher um pouco os lábios com o lápis labial da cor próxima ao batom ajuda a deixar a make super duradoura;

5) Base e pó nos lábios também podem ajudar a garantir uma fixação perfeita, viu? É só aplicar um após o outro, esperar alguns segundos e passar o batom normalmente;

6) Retirar o excesso do produto dos lábios é essencial para evitar borrões e outros problemas, viu? Para isso, depois de aplicar a cor, coloque um lenço de papel entre os lábios, pressione a parte superior e inferior - como se estivesse beijando o papel - e prontinho! Ficará na boca só o que for necessário para a make!

Redação: Raquel Carletto