Como fazer o contorno do rosto de acordo com o estilo de maquiagem

Uma make de noite com olhos esfumados pede um contorno mais intenso
Para um look suave, use um pouco de pó bronzeador cremoso de forma bem leve nas têmporas, laterais do nariz e côncavo das bochechas
Quem quer ousar com lábios de cor intensa deve optar por definir apenas os olhos e as bochechas com contorno
Uma make de noite com olhos esfumados pede um contorno mais intenso

Embora os looks mais suaves e 'fresh' sejam os queridinhos do momento, a técnica de contorno na maquiagem do rosto veio para ficar. Seja de forma bem suave ou mais marcado, o objetivo é sempre destacar ou disfarçar algumas características do rosto. No entanto, muitas vezes não se leva em conta o estilo de make pretendido, e muitas erram a mão na hora de definir os traços. Aprenda a fazer um contorno facial perfeito de acordo com cada tipo de maquiagem!

Para um look bem suave, produtos de textura líquida ou cremosa são ideais

Se a intenção é uma make super discreta, a dica é usar o contorno apenas para acentuar os seus pontos fortes, e para o fazer de forma bem suave, os produtos de fórmula cremosa ou líquida são os mais indicados, já que se fundem com a pele para um acabamento mais natural. Passe um BB Cream por todo o rosto e aplique um pouco de bronzer matte em mousse no côncavo da bochecha, têmporas e laterais do nariz, esfumando muito bem para evitar exageros. Depois disso, destaque os ponto altos do rosto com um iluminador líquido, e finalize com um toque de blush cremoso.

Para uma make com lábios de cor intensa, um leve sombreado nas pálpebras e bochechas é chave

Já para quem quer arrasar com uma boca de cor super viva, como um vermelho ou vinho intenso, ou um rosa ou laranja bem forte, a dica é manter o contorno mais limitado para que o foco fique nos lábios. De acordo com o seu tom de pele, escolha um pó bronzeador sem brilho e aplique-o no côncavo das bochechas em direção às orelhas, espalhando muito bem com um pincel de contorno, e use o mesmo produto nas pálpebras, para dar um pouco de profundidade ao olhar de forma discreta.

Para complementar um visual de olhos esfumados, um contorno mais intenso

E para um look de noite, com um smokey eye poderoso, o contorno pode ficar ligeiramente mais evidente. Neste caso, os pós bronzeadores com brilho estão liberados, e a dica é apostar num tom mais claro e dourado para destacar os pontos altos do rosto e um mais escuro e menos brilhoso para fazer o sombreado. Para finalizar, um toque bem suave de blush matte no topo das maçãs do rosto é perfeito para acentuar as bochechas e ao mesmo tempo equilibrar o visual de festa.