Como fazer o delineado perfeito: 5 segredos de make revelados

O delineado gatinho fino parece muito difícil de fazer? Veja as dicas da matéria e arrase no visual (Foto: Instagram @shizenwong)
Para deixar o delineado gatinho afiado, o segredo é contar com a ajuda do corretivo ou água micelar (Foto: Instagram @iluvsarahii)
 A make do dia a dia com delineado gatinho fica ainda mais caprichada com os truques certos. Veja tudo na matéria! (Foto: Instagram @imadamejay)
O delineado gatinho fino parece muito difícil de fazer? Veja as dicas da matéria e arrase no visual (Foto: Instagram @shizenwong)

É claro que um delineado gatinho perfeito demanda tempo de prática e esforço, mas quem foi que disse que alguns truques de make não podem facilitar o processo?

Para revolucionar o dia a dia de quem ainda não domina o cat eye afiado, o TSM vai revelar todos os segredos de make que iniciantes precisam saber antes de se arriscar nessa técnica!

Continue lendo a matéria e saiba como turbinar - e acertar - o traço do delineado na maquiagem com algumas dicas dos experts no assunto!

1- Apertar os dedos ajuda a manter as mãos firmes

Uma publicação compartilhada por (@lilia.iva) em

Mãos trêmulas são um dos maiores problemas na hora de fazer o delineado na make, certo? Para isso, existe um pequeno truque usado pela maioria dos maquiadores e profissionais no assunto: apertar bem forte as mãos!

Basta cerrar o punho por cerca de 4 segundos e depois esticar bem os dedos, repetindo o processo quantas vezes for necessário. O resultado será mãos mais firmes para um delineado super afiado!

2- Ter um corretivo sempre em mãos ajuda a afiar o traço

Pode ser que às vezes o traço do delineado fique mais grossinho do que você gostaria - e nessas horas, o seu melhor amigo é o corretivo líquido! Aplique um pouco do produto na pontinha do pincel chanfrado e contorne o traço delicadamente - isso deixará o cat eye ainda mais afiadinho no visual.

Dica: se não tiver o corretivo por perto, a base também pode ajudar, viu? Mas tome cuidado para não aplicar demais o produto e acabar criando uma manchinha perto do delineado!

3- Água micelar bifásica + cotonete limpa os borrões no delineado

Nem sempre o traço sai perfeito de primeira e é mais do que normal que alguns borrões ameacem estragar o visual - mas para corrigir a situação sem estragar toda a make nos olhos, a dupla cotonete + água micelar bifásica é a melhor aliada!

Essa solução é bem levinha e poderosa, ótima para limpar rapidamente os borradinhos sem deixar a pele manchada ou escurecida onde o líquido do delineador caiu sem querer. Nada melhor, né?

4- Começar o delineado pela asa facilita a make

O grande truque para que o delineado fique o mais simétrico possível é começar o traço pela asa - ou seja, pelas extremidades. Aqui, vale tentar fazer "de olho" mesmo ou então partir para alguns truques como o da colher ou da fita adesiva.

O importante é começar por essa parte e, depois, completar o traço ao longo da pálpebra com cuidado, bem rente aos cílios!

5- Preencher a linha interna dos cílios superiores deixa o olhar mais preenchido

Já ouviu falar na técnica tightlining? Simples e fácil, ela consiste em dar aquele up no delineado com uma boa preenchida na linha interna dos cílios superiores. Basta usar um lápis de olho preto e caprichar na aplicação!

Quer ver só como fica o antes e depois? Então clique aqui para ver e, de quebra, aprenda o passo a passo do truque de make!

Redação: Raquel Carletto