Como fazer o esmalte das unhas dos pés durar mais: confira as dicas!

Confira algunas hábitos que podem fazer o esmalte do pé descascar mais rápido
Confira algunas hábitos que podem fazer o esmalte do pé descascar mais rápido

As mulheres adoram buscar truques para o esmalte durar mais tempo nas unhas. E os pés, claro, não fogem à regra, já que a vida agitada pode não permitir aquele tempinho extra para a pedicure toda semana. E se os seus pés ressecam rápido e o esmalte descasca na mesma velocidade, você já parou para pensar nos motivos? O modo como é feita a esmaltação, os hábitos e o tratamento depois do salão podem influenciar na duração da pedicure. Confira as dicas!

Espere a base secar completamente

Se você comprou um esmalte novo e está ansiosa para ver como a cor fica nas unhas, nada de pressa! Um dos segredos para fazer o esmalte durar muito mais tempo é aplicá-lo depois que a base secar completamente. A urgência em querer terminar a pedicure em casa mais rápido também pode fazer com que você pule esse passo, que é essencial para unhas impecáveis. Ah, e claro: nunca abra mão da base de unhas! Aplicar o esmalte direto pode fazer com que o produto lasque no mesmo dia.

Não dispense o protetor de pés

Pode parecer simples, mas o acessório que mantém os dedos dos pés separados durante a esmaltação é importante, já que pode te ajudar a colorir melhor as unhas. Não usar o protetor pode fazer com que o esmalte borre e não fixe corretamente ao encostar um dedo no outro. Por isso, só retire o acessório depois de a base finalizadora secar por completo.

Borrões nas laterais também fazem o esmalte durar menos

Não é porque os pés estão bem mais escondidos do que as mãos que é preciso deixar de lado uma boa finalização, certo? Por isso, não deixe de limpar todo o restinho de esmalte que encostar nas cutículas, já que o produto grudado na pele pode levantar o esmalte que está fixado nas unhas. A dica é ainda mais essencial para as mulheres que não removem a cutícula com alicate, já que a área dos borrões fica maior.

Sapatos muito fechados prejudicam a pontinha das unhas

Quem usa sapato fechado para trabalhar já sabe o drama que é olhar os pés feitos após alguns dias de salão: pontinhas das unhas sem esmalte. Se você não tem como abrir mão do calçado, a dica é selar bem a ponta da unha com a base e finalizar com top coat por cima do esmalte. Use o pincel em direção vertical e depois na horizontal para certificar que a unha inteira receberá os produtos.

Tire o excesso de esmalte na pontinha da unha

O hábito de tirar o excesso de esmalte na ponta das unhas da mão não é somente para criar um efeito mais bonito. A técnica serve para evitar que o esmalte entre em atrito com as superfícies descascando mais rápido. Por isso, o truque também vale para as unhas dos pés.

Nunca deixe de finalizar as unhas

Esse é mais um passo indispensável para uma pedicure duradoura: aposte sempre na cobertura intensificadora da cor. Diferente do produto extra-brilho, o finalizador vai acabar com as bolinhas, protegendo as unhas e garantindo uma durabilidade mais longa. Assim como muitas mulheres carregam o esmalte da semana na bolsa para futuros retoques, a cobertura intensificadora da cor também merece estar sempre pertinho - seja na mesa de trabalho ou no carro - para eventuais correções nas unhas dos pés.