Como fazer o seu corretivo durar mais tempo? 5 dicas para usar a esponja do Instant Age Rewind do jeito certo

Veja as dicas para saber como usar o Instant Age Rewind da maneira certa e conservar o produto por muito mais tempo (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
 O ideal é manter o corretivo Instant Age Rewind em local arejado e seco (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O corretivo Instant Age Rewind deve ser aplicado em batidinhas para evitar problemas na esponjinha (Foto: Instagram @camilaqueiroz)
Veja as dicas para saber como usar o Instant Age Rewind da maneira certa e conservar o produto por muito mais tempo (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Se você já garantiu um corretivo Instant Age Rewind para chamar de seu, nada mais justo do que aprender como usar e aproveitar o produto até o finalzinho, né?

E para isso não tem segredo: além de seguir aquelas dicas gerais de como conservar a make, a gente separou uma lista completa de dicas que vamos te explicar em detalhes aqui na matéria!

Dica #1: evite deixar o Instant aberto por muito tempo

Para evitar que o produto e a esponjinha ressequem em contato com o ar, o primeiro conselho é nunca deixar o Instant Age Rewind aberto após o uso!

Assim que usar, já coloque a tampinha por cima e garanta que ele esteja úmida na medida certa para as próximas aplicações!

Dica #2: tenha certeza de que o item foi fechado do jeito certo

E por falar em tampinha, não adianta só encostá-la na embalagem não, ok? É preciso fechar o produto de verdade - e para ter certeza que isso aconteceu, é só pressionar até ouvir o "click".

Esse é o sinal de que a tampa vedou completamente a esponjinha e não vai entrar nenhum ar pelas brechas.

Dica #3: mantenha o corretivo em local fresco e arejado

Já fechado, o corretivo deve ser sempre mantido em algum ambiente mais fresquinho, seco e arejado - por isso, atenção: guardar no banheiro, que é mais úmido, talvez não seja uma ótima opção.

Por sinal, na hora de guardar o produto, tente mantê-lo sempre de pé, com a esponja para cima. Isso vai evitar que o líquido vá todo para o aplicador e ele fique molhado demais.

Dica #4: Se aplicar algum produto para a preparação da pele, espere até que ele esteja completamente seco para usar o Instant Age

Na hora da aplicação, se você usa algum produto de tratamento na pele, a dica de ouro é só aplicar o Instant Age Rewind quando o rosto tiver absorvido completamente o primeiro cosmético.

O que acontece é que, caso a pele não esteja totalmente seca, o produto usado vai acabar sendo absorvido pela esponja do corretivo - e isso pode danificá-la em pouco tempo!

Dica #5: aplique o corretivo dando batidinhas com a esponja na pele

Por fim, para manter a esponjinha inteira e facilitar a aplicação na make, lembre-se: o Instant Age Rewind deve ser aplicado em batidinhas na pele - e não esfregando ele pelo rosto.

Quanto mais você esfregar - dependendo da força com que você pressiona a esponja na pele - ela pode sim soltar ou sofrer outros danos. Melhor evitar, né?

Redação: Raquel Carletto