Como fazer olho esfumado metalizado para festas: confira o passo a passo

Quando se fala em maquiagem para festa, glamour nunca é demais! Por isso, além de uma pele com uma cobertura impecável, nada melhor que destacar os olhos com uma trend que está bombando entre as it-girls: a sombra metalizada.

Já tem algum evento é vista e quer arrasar na night com esse look glowy? A gente te ajuda! Confira o passo a passo de um maquiagem incrível com o brilho metálico das sombras ao redor de todo o olho. Vem conferir!

Sombra metalizada é tendência para turbinar a maquiagem da noite

Quem é makeup lover já sabe que o reinado absoluto do acabamento matte chegou ao fim. É que, cada vez mais, o efeito iluminado tem aparecido como queridinho por deixar a pele com um toque glowy que valoriza qualquer produção.

Para exibir o look, você pode apostar em um iluminador para dar o toque final é pele e usar produtos que também adicionem um brilho extra - como é o caso da sombras metalizadas, que já bombam entre as fashionistas! Coloridas ou nas versões mais neutras, como o dourado e o marrom da make do passo a passo, elas são perfeitas para quem quer criar um esfumado glamouroso e dar um up nos olhos em eventos que pedem uma produção a mais.

Confira o passo a passo do esfumado com sombra metálica:

1 - Depois de preparar a pele, comece aplicando um pouco de corretivo por toda a pálpebra móvel. Esse truque é perfeito para fazer a sombra durar mais tempo e melhorar a pigmentação;

2 - Feito isso, hora de começar o esfumado! Usando a própria pontinha do dedo, aplique uma sombra marrom metalizada ao redor do côncavo e bem na linha dos cílios inferiores;

3 - Agora, use a sombra com dourado mais escuro para preencher toda a pálpebra móvel;

4 - Pegue o dourado mais aberto e aplique bem no centro da pálpebra. Mais uma vez, pode usar os próprios dedinhos para isso...

5 - Aplicou as três sombras em todos esses pontos? Então, agora, é só usar um pincel língua de gato pequeno para esfumar tudo;

6 - Por fim, para deixar sua maquiagem mais poderosa, capriche nas camadas de máscara de cílios! Aplique o produto nos fiozinhos superiores e inferiores, indo da raiz às pontinhas.

7 - Sua maquiagem dos olhos está pronta! Se quiser um glowy a mais, fica a dica de seguir essa linha e realçar a pele aplicando iluminador nos pontos altos do rosto - como testa, nariz, alto das bochechas e "v" superior da boca.

8 - Finalize com o batom de sua preferência e pronto: é só sair para curtir o evento!

Redação: Nívia Passos


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.