Como fazer para deixar o brilho de um esmalte mais sutil: manicure ensina seus truques

Aplicar uma camada de outro esmalte por cima ajuda a amenizar o brilho
Aplicar uma camada de outro esmalte por cima ajuda a amenizar o brilho

O brilho de esmaltes cintilantes e perolados dá um toque todo especial às mãos, mas às vezes o gosto ou a ocasião pedem para que o efeito não seja tão chamativo. Quando isso acontecer e mesmo assim bater a vontade de usar a cor daquele vidrinho, existem alguns truques que podem ajudar a amenizar o resultado final. Confira as dicas dadas pela manicure Gi Camargo, aprenda a trabalhar camada sobre camada e alcance um efeito mais suave em poucos passos .

Cobrir com uma camada de outro esmalte ajuda a ameniza o brilho acentuado

O segredo para diminuir o brilho de algum esmalte cintilante ou perolado está em passar uma outra camada por cima: "aplique em cima um esmalte de cor parecida, mas que não tenha o brilho do anterior", diz Gi Camargo. A manicure alerta que a única ressalva nesse caso é que o produto precisa ter um acabamento mais transparente: se for muito cremoso ele pode cobrir totalmente a cor anterior - o que não é o resultado esperado.

Gi Camargo ensina a receita para ter unhas uniformes e iluminadas

Manicure há 20 anos e dona de um nail bar que leva seu nome em São Paulo, Gi Camargo entregou uma receita nesse estilo que faz sucesso com as clientes: "uma camada de esmalte cremoso + uma camada de esmalte perolado + uma camada de esmalte transparente", ensina a expert. O resultado é o alcance de unhas em tonalidade uniforme e iluminadas na medida certa.

Técnica de camada sobre camada também serve para adaptar a cor ao seu gosto

O processo de fazer camada sobre camada de esmalte para deixar o produto no resultado desejado não se reduz apenas a amenizar um brilho acentuado. Esse truque também pode ser colocado em prática para ganhar uma cor nova nas unhas: um branco transparente por cima de um laranja muito forte, por exemplo, vai amenizar a cor inicial e transformá-la em uma versão pastel. Outra boa ideia é passar uma camada de vermelho por cima de um esmalte preto ou marrom escuro para transformá-lo no vinho que está fazendo sucesso nessa temporada.