Como fazer para que o esmalte dure em uma viagem: 5 dicas para salvar as unhas feitas

Levar alguns itens na mala pode ajudar a salvar as unhas em uma viagem
Levar alguns itens na mala pode ajudar a salvar as unhas em uma viagem

A história é sempre a mesma: você vai para a viagem com unhas e cabelo feitos, mas no meio dela as coisas começam a desmoronar. No caso da manicure existem truques simples que ajudam a manter o visual em dia durante todo o período de diversão. Duvida? Faça uma maletinha com os cinco itens que virão a seguir e nunca mais passe sufoco com a aparência das mãos.

1 - Óleo ou creme hidratante para as cutículas garante um visual em dia

Antes mesmo do esmalte começar a descascar, existe uma região das mãos que denuncia a falta do salão: as cutículas! Para driblar esse problema e ficar com aquela aparência de unha recém-feita por mais tempo, leve um óleo ou creme específico para essa área. Um pouquinho antes de dormir vai garantir um visual renovado no dia seguinte.

2 - Top coat faz a cor durar intacta e brilhante por mais tempo

Também chamado de cobertura intensificadora da cor, o top coat é um daqueles produtos milagrosos que nenhuma mulher pode viajar sem. Aplicado de dois em dois dias, ele renova o brilho do esmalte que já estava ficando fosco e ainda ajuda a evitar que ele descasque.

3 - Lixa ajuda a salvar aquela unha lascada

Quando é lixada logo no início, uma unha lascada pode passar desapercebida, mas, se não há como consertar, ela pode acabar em uma quebra feia. Por esse motivo leve sempre uma lixa por segurança na mala e, quando precisar, coloque-a em ação.

4 - Lencinhos removedores de maquiagem podem evitar que as unhas amarelem

Os mesmos lencinhos que vão ajudar a remover a maquiagem antes de dormir são aqueles que podem salvar as unhas do amarelamento. Isso porque a piscina do hotel tem cloro, substância que é conhecida por amarelar as unhas. Uma esfregadinha nas mãos logo depois de sair da água já garante que o visual vai ficar intacto.

5 - Removedor de esmaltes é um item de segurança

Se mesmo após todos esses passos as unhas começarem a descascar de uma forma muito extrema, é melhor ficar sem nada do que exibir um look incompleto. Leve na mala um pouquinho de removedor de esmaltes e curta o resto da viagem sem se preocupar com o visual das mãos.