Como fazer seu próprio lip stain: aprenda a criar os lábios manchadinhos do momento

Os lábios manchados são uma tendência: aprenda a fazer seu próprio lip stain
Os lábios manchados são uma tendência: aprenda a fazer seu próprio lip stain

A beleza despretensiosa está na moda e uma das tendências de make que mais representa esse momento é o lip stain. Como já diz o nome, ele deixa aquela aparência manchadinha na boca: um toque de cor que é mais suave que o dos batons comuns, mas ainda é suficiente para dar uma acendida no look.

Para conquistar esse visual não é preciso comprar nada - alguns produtos que toda mulher tem na nécessaire são suficientes para criar essa mancha de cor nos lábios. Duvida? Confira algumas receitas de como fazer e atualize suas produções de primavera/verão.

Use uma dose mínima de gloss para criar a cor

Sabe aquele gloss colorido superpigmentado que está guardado na nécessaire? Espalhado com pincel por toda a boca ele pode criar um efeito poderoso, mas reduzido a apenas uma gota ele vira o lip stain perfeito. Passe uma dose mínima no centro dos lábios e espalhe com os dedos: o resultado vai ser um toque delicado de cor e hidratação.

Lápis de contorno labial cria um toque de cor duradouro

Ao invés de usar o lápis no contorno dos lábios como um complemento para o batom, experimente aplicá-lo levemente por toda a boca. Dessa forma você vai poder dosar a intensidade de cor que deseja e o melhor: a textura sequinha vai fazer o visual durar o dia todo.

Todo produto pigmentado da nécessaire pode virar um lip stain

A graça de criar esse efeito manchadinho nos lábios é que ele pode ser alcançado com qualquer produto colorido da nécessaire. Um blush, um batom escuro e até uma sombra: todos eles podem ganhar essa corzinha suave quando são misturados com um bom hidratante labial. Pegue um pouco da cor com o dedo ou pincel e depois misture o balm por cima: aproveite para personalizar o look com a tonalidade e o nível de intensidade que der vontade de usar em cada dia. A única ressalva é fugir dos hidratantes labiais muito líquidos, já que eles podem escorrer e borrar o visual.

Improvise com elementos da cozinha

Outra forma criativa de fazer o seu lip stain é contar com aqueles produtos mais pigmentados da cozinha. Os que têm um pó colorido, como a gelatina ou os sucos de saquinho, são os mais indicados e basta misturá-los com o hidratante labial para o visual ficar pronto.