Como fazer um delineado gatinho vazado para atualizar a maquiagem dos olhos

Delineado gatinho no estilo vazado é uma opçao para quem quer variar o look de sempre
Delineado gatinho no estilo vazado é uma opçao para quem quer variar o look de sempre

O traço de delineador em formato gatinho é um daqueles clássicos que vive nos olhos das mulheres, mas por mais apaixonante que seja até ele pode enjoar. Quem está vivendo isso ou quer se antecipar antes de cansar do visual tradicional, pode recorrer a variações bem moderninhas como o delineado vazado. Por mais difícil que pareça, essa make não tem mistério algum e seguindo o passo a passo que vem a seguir vai ficar bem fácil de executar, confira!

Delineador vazado é uma aposta das passarelas para 2015

A ideia de um delineado com um espaço no meio começou nas passarelas: marcas como Herve Leger e Mary Katrantzou já tinham apostado nessa maquiagem em seus desfiles de Outono/Inverno 2015 e, na temporada seguinte, ele apareceu no Verão 2015 da grife Nanette Lepore. Até as famosas já aderiram a esse conceito e Behati Prinsloo surpreendeu usando grafismos e o espaço vazado para criar seu olhar no baile do MET desse ano.

Passo a passo para criar seu delineado gatinho com espaço vazado

1 - O primeiro passo é traçar a linha que vai ficar rente aos cílios superiores. Um bom truque é começar do meio da pálpebra até chegar no canto externo e depois voltar para ligar a parte mais interna ao meio: desse forma o pincel já vai estar com pouco produto quando for usado na frente e o risco do traço ficar grosso demais nessa área é menor.

2 - Agora chegou a hora de criar aquela elevação do gatinho tradicional. Para acertar no traço cada um tem seu segredo: você pode seguir de forma imaginária a linha d'água inferior subindo o traço nessa direção ou marcar com a pontinha do delineador o ponto mais alto para depois ligá-lo de volta à linha dos cílios.

3 - Esse é o momento de criar a mágica do delineado vazado. Posicione a ponta do pincel na parte mais alta do seu delineado e volte com ele para a pálpebra traçando bem em cima da linha côncavo. O segredo é parar o traço antes da metade do olho para o efeito ficar o mais sutil possível.

4 - Seu delineado gatinho com espaço vazado está pronto e, agora que você já tem a maquiagem mais poderosa e original da festa, vale pegar mais leve nos complementos: uma roupa sem estampas e um batom discreto vai manter todas as atenções nos olhos.