Como fazer um olho esfumado sem sombra? Confira o passo a passo de como improvisar na maquiagem

Na falta da paleta de sombras, d? para criar um olho esfumado com blush, p? bronzeador, p? compacto ou iluminador (Foto: Instagram @emmachenartistry)
Confira o passo a passo do smokey eye com paleta de contorno e entenda como fazer a make (Foto: Instagram @dominiquelissa)
Confira o passo a passo do smokey eye com paleta de contorno e entenda como fazer a make (Foto: Instagram @dominiquelissa)
O olho esfumado com bronzer, blush e iluminador deixa o visual monocrom?tico e elegante na maquiagem de festa (Foto: Instagram @therealkamie)
O olho esfumado com bronzer, blush e iluminador deixa o visual monocrom?tico e elegante na maquiagem de festa (Foto: Instagram @therealkamie)

Quem disse que n?o d? para fazer um olho esfumado sem sombra? Naquelas horas de aperto, se voc? esquecer de levar a paleta de olhos para uma viagem - ou se rolar um date surpresa - ? poss?vel improvisar um smokey eye DAQUELES com alguns produtinhos usados na pele, como o blush, bronzer e iluminador.

Pr?tico, n?? E acredite: a jun??o desses aliados ? capaz de criar uma maquiagem monocrom?tica com tons leves, terrosos e chiques! Quer ver s?? Confira as dicas um passo a passo na mat?ria!

Passo #1: make de pele natural com base corretivo e p?

Comece a sua make normalmente, hidratando o rosto e, em seguida, aplicando uma camada da base escolhida. Aqui, uma dica importante ? n?o pesar taaanto no acabamento da pele, preferindo bases de cobertura m?dia e uma camada fina de p? e corretivo.

Depois disso, a dica ? fazer o desenho do rosto tamb?m de maneira leve: coloque o bronzer n?o muito marcado nas laterais da face, o blush de leve nas ma??s do rosto e o iluminador no pontos altos, como ossinho do nariz e t?mporas, como a gente ensinou nessa mat?ria aqui.

Dica: quanto mais natural for o resultado final na pele, mais compat?vel ela ficar? com o esfumado leve, j? que as cores usadas ser?o mais terrosas e caprichadas, perfeitas para makes dewy skin.

Passo #2: fazendo o smokey eye com os produtos de contorno

Para fazer um olho esfumado #real, voc? pode usar diferentes tipos de paleta de contorno, iluminador, blush e bronzer que voc? tiver na n?cessaire. Quanto mais cores e acabamentos voc? puder brincar para improvisar, melhor! O passo a passo do smokey eye ? simples:

1. Comece aplicando o bronzer por toda a p?lpebra, esfumando baaastante at? o perto das sobrancelhas com a ajuda de um pincel de esfumar sombras;

2. Agora, com um pincel chanfrado, use o mesmo bronzer na linha dos c?lios inferiores para abrir mais o olhar;

3. Em seguida, use um p? para contorno marrom para marcar o c?ncavo e delimitar melhor o esfumado com um dose extra de drama;

4. Com o mesmo pincel de esfumar, coloque um pouco de blush bem esfumado nas p?lpebras, para criar um efeito coloridinho com o rosa e marrom;

5. Em seguida, use um pincel mais achatado para depositar o iluminador no cantinho interno da p?lpebra - e se quiser, suba um pouquinho leve o toque de brilho para perto do centro das p?lpebras (sempre esfumando bem o trabalho feito);

6. Se quiser, fa?a um delineado gatinho fino e simples, para combinar com a proposta mais cl?ssica e rom?ntica;

7. Finalize com a m?scara de c?lios na parte inferior e superior dos olhos, e prontinho! Seu look esfumado sem sombra est? feito!

Dica: capriche no preenchimento das sobrancelhas para valorizar bem o resultado no olhar! Se precisar de ajuda nessa parte, ? s? clicar aqui e ver dicas mais espec?ficas!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.