Como fazer um olho preto esfumado em 8 passos rápidos

Aprenda a fazer um olho preto esfumado em 8 passos!

Quando o assunto ? maquiagem de festa ou balada, n?o h? mulher que n?o pense em apostar no cl?ssico "smokey eye". Quando feito em preto, o detalhe fica ainda mais marcante, j? que garante um olhar mais intenso e dram?tico, al?m de combinar com todos os estilos de roupa. Mas para fazer uma make impec?vel, alguns truques s?o essenciais para n?o correr o risco de borrar, errar na intensidade da aplica??o e, claro, fazer sujeira no restante da make. Por isso, confira os 8 passos para chegar ao olh?o preto!

Passo 1: Deixe o corretivo por ?ltimo

Por mais que no dia a dia voc? aplique o corretivo durante a prepara??o da pele, abandone esta pr?tica toda vez que for criar um "smokey eye". Isso porque a sombra, provavelmente, vai cair na pele, e o trabalho ser? redobrado. Est? liberado, no entanto, usar o corretivo nas p?lpebras antes de aplicar as sombras, para fixar melhor os produtos. J? abaixo dos olhos e no restante do rosto, somente ap?s terminar o esfumado.

Passo 2: Use o l?pis preto na p?lpebra m?vel

Antes de qualquer sombra, a dica ? aplicar um l?pis preto em toda a p?lpebra m?vel para fixar o esfumado e deixar o olho de balada com uma cor ainda mais intensa. Com um pincel bem firme, esfume bastante o produto at? o c?ncavo, j? que a textura do l?pis de olhos costuma ser mais grossa do que a sombra.

Passo 3: Reforce o l?pis na linha d'?gua

O diferencial do "smokey eye" s?o os olhos bem marcados, e para isso, ? essencial que todo o contorno receba o l?pis preto. Use um l?pis kajal - quem tem uma textura mais macia - na linha d'?gua para refor?ar ainda mais a cor.

Passo 4: Aplique a sombra preta

A sombra preta deve ser aplicada com cuidado e aos poucos. O ideal ? deposit?-la com um pincel tradicional de sombra, desde a raiz dos c?lios at? o come?o do c?ncavo. Com um pincel mais fino e chanfrado, aproveite para aplicar a sombra preta tamb?m na raiz dos c?lios inferiores, depositando o produto com cuidado.

Passo 5: Esfume o c?ncavo

Chegou a hora de esfumar a sombra preta no c?ncavo, sem subir muito al?m da linha. ? importante que o pincel esteja limpo, sem resqu?cios de sombras de make anteriores. Fa?a movimentos de vai e vem, esfumando bastante para n?o deixar nenhuma marca de produto aparente.

Passo 6: Curvex e m?scara de c?lios

O curvex tamb?m ? um dos segredos do "smokey eye" e ? uma boa dica para deixar os c?lios ainda mais sensuais. Posicione os fios na abertura do aparelho e pressione por cerca de dez segundos. Em seguida, est? liberado aplicar quantas camadas desejar de m?scara de c?lios. A dica ? usar as f?rmulas ? prova d'?gua, que v?o durar a noite inteira.

Passo 7: Delineador

Para um "smokey eye" ainda mais poderoso e cheio de charme, aposte no delineador gatinho para estender o olhar. Se voc? optou por colocar c?lios posti?os ap?s a aplica??o da m?scara, n?o deixe de aplicar o l?pis, por mais que voc? n?o aposte no formato gatinho, j? que ele ir? apagar a cola dos c?lios posti?os.

Passo 8: Aplique corretivo

Agora sim ? a hora do corretivo. Com cuidado, aplique o item abaixo dos olhos com a ajuda de um pincel, para n?o borrar o restante da make. A dica ? depositar o produto e, em seguida, dar leves batidinhas com os dedos para fixar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.