Como fazer um pote para remover esmalte de unhas em casa: veja o passo a passo para criar uma esponja mágica

Que tal criar o seu próprio potinho mágico de remover esmaltes com a ajuda de uma esponja: Confira o tutorial na matéria! (Foto: Reprodução / Youtube, Hello Gemma)
O primeiro passo é encher o potinho com a esponja e embebê-la com o removedor de esmaltes (Foto: Reprodução / Youtube, Hello Gemma)
O resultado após mergulhar a unha no pote e esfregar levemente o dedo por alguns segundos é uma unha totalmente limpa e sem esmalte (Foto: Reprodução / Youtube, Hello Gemma)
Que tal criar o seu próprio potinho mágico de remover esmaltes com a ajuda de uma esponja: Confira o tutorial na matéria! (Foto: Reprodução / Youtube, Hello Gemma)

Tirar o esmalte escuro das unhas com rapidez e sem manchar os dedos parece um sonho? Agora ele pode se tornar realidade com um removedor de esmalte em pote quebra-galho e SUPER fácil de fazer em casa! Depois de montá-lo usando apenas uma esponja e um pouco de acetona num pote pequeno, basta colocar as pontinhas dos dedos por alguns segundos dentro do recipiente - a qualquer hora e em qualquer lugar - para ter unhas renovadas e limpinhas. Quer saber como a mágica acontece? Veja o passo a passo!

Esponja mágica para retirar esmalte das unhas deixa manicure mais prática no dia a dia

Produto sucesso entre as gringas e também no Brasil, o pote removedor de esmalte é aquele tipo de solução milagrosa para quem não abre mão de praticidade - especialmente na manicure caprichadinha. É que, ao contrário daquele ritual todo trabalhoso e que gasta vários chumaços de algodão para remover completamente a cor das unhas, o potinho mágico resolve toda situação em poucos segundos e sem a necessidade de que você pare tudo que estiver fazendo para se dedicar a esfregar cada cantinho dos dedos. Como não amar?

Passo a passo para montar o removedor de esmalte em pote

O que você vai precisar:

- Um pote vazio de vidro ou plástico (pequeno e com tampa);

- Uma esponja macia tipo de cozinha;

- Estilete;

- Removedor de esmalte;

Como fazer:

1- Retire a parte mais grossa da esponja com a ajuda do estilete, deixando apenas o lado fofinho e macio. Aqui, se for necessário, diminua também seu comprimento para que fique do tamanho exato do pote, sem sobras para o lado de fora;

2- Enrole a esponja formando um rolinho com um furo no meio e coloque-a dentro do pote;

3- Feito isso, despeje a acetona ou removedor de esmalte na esponja até que ela pareça bem umedecida;

4- Agora, para remover o esmalte das mãos, coloque a unha totalmente imersa dentro do pote e esfregue o dedo ao redor da esponja em movimentos circulares por alguns segundos;

5- Repita o processo em todos os dedos e prontinho: unhas livres de esmalte e prontas para a nova esmaltação!

Siga alguns conselhos para saber utilizar e reutilizar o produto da melhor forma possível

Sobre o tempo de vida útil do item do potinho com removedor de esmaltes, é importante deixar claro que ele pode (e deve) ser reutilizado várias vezes, mas após alguns usos, quando começar a não cumprir mais sua função da mesma maneira de antes (ou seja, passar a deixar manchas nos dedos e resquícios nas pontinhas das unhas), é a hora de repetir o processo e fazer um novo potinho do zero. Nada que seja tão difícil, né?

Por fim, a última dica de amiga também é importante: nada de esquecer o potinho aberto após usá-lo, ok? Isso evita que o líquido no recipiente evapore e a esponja seque ali dentro, fazendo com que o potinho continue sendo um aliado em muitos outros momentos de pressa ou preguicinha.