Como fazer uma maquiagem para o dia a dia passo a passo: confira as dicas para uma produção leve e duradoura

Veja como fazer uma make para o dia no passo a passo abaixo (Foto: Instagram @marisaad)

Mais leve, suave e sofisticada, a maquiagem para o dia não precisa ser tão apagadinha - e pode ser bem fácil de fazer, viu? Tudo que você precisa é ter em mãos os produtos certos e, claro, aproveitar alguns truques de pré e pós-make para fazer a produção se destacar e durar ainda mais no look. 

Veja abaixo o passo a passo de uma make para o dia simples e prática. Na medida certa para ter uma pele bem feita e um visual completo para sair de casa arrasando - seja para o trabalho, date ou outra ocasião especial!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Passo 1: comece limpando e hidratando a pele

Limpar a pele com a água micelar e aplicar um hidratante facial com movimentos ascendentes é fundamental para garantir o acabamento perfeito na maquiagem para o dia! Esse combo de skincare ajuda a controlar a oleosidade no rosto ao longo do dia e fazer o look durar bastante. 

Passo 2: aplique um primer ou blur mágico 

E por falar em durabilidade, outro item que vai ser responsável por essa parte é o primer ou blur mágico. Aplique-o em cada cantinho do rosto, fazendo movimentos circulares pelo rosto. Isso vai ajudar disfarçar poros dilatados e melhorar o acabamento da base a ser aplicada em seguida. 

Passo 3: espalhe uma ou duas camadas da base de média cobertura

Para o dia, a boa pedida é escolher uma base de média cobertura como a Fit Me! para ter boa cobertura e acabamento suave. Use o pincel ou esponjinha para aplicar em todo o rosto e, se for preciso, reforce o look com uma segunda camada da mesma base para cobrir ainda mais imperfeições.

Importante lembrar que essa base deve ser exatamente do tom da sua pele, viu? Faça o teste da cor à luz natural para ter certeza se o fit é perfeito!

Passo 4: corrija as imperfeições com o corretivo no tom da sua pele

Agora, para amenizar imperfeições e eliminar as olheiras, use um corretivo no tom da sua pele embaixo dos olhos e nas manchinhas. Use uma esponjinha para dar batidinhas e misturar o produto na base com ar natural e levinho!

Passo 5: aplique o pó translúcido e faça o contorno facial leve nas laterais e no nariz

Feito isso, é hora de selar a base e corretivo usados no rosto com a ajuda de um pincel bem fofo para pó e o pó da sua preferência. Aqui, fica a dica de preferir o pó translúcido para que o look fique ainda mais natural e nada pesado, ok? Depois disso, com o pincel de contorno, use um pó bronzeador para fazer o contour bem leve e esfumado nas laterais do rosto, depois com um pincel mais fino faça o contorno do nariz.

Passo 6: corrija as imperfeições com uma canetinha para sobrancelha 

Na hora de corrigir as imperfeições na sobrancelha, vale optar por um ar mais natural com a maquiagem imitando o efeito fio a fio da microblading. Um bom aliado nessa tarefa é o Brow Tint Pen de Maybelline NY . Com ele o resultado é leve e duradouro - melhor combo, né?

Passo 7: aplique o blush nas maçãs do rosto

Para garantir o ar coradinho no rosto, aposte no blush mais marcadinho nas maçãs e laterais do rosto. Aqui, o segredo para não deixar um look artificial é misturar tons de blush e criar uma misturinha que seja compatível com o seu tom de pele.

Passo 8: adicione o iluminador nas têmporas

O look para o dia pode ser caprichado no iluminador, viu? Para isso, use um pincel vassourinha e aplique o glow na linha central do nariz e nas têmporas, assim, a pele vai parecer mais viçosa e bem caprichada, do jeitinho que a make para o dia pede!

Passo 9: aplique a sombra nude ou marrom nas pálpebras

Para destacar os olhos, a dica é apostar na sombra uniforme, assim o visual fica discreto e caprichado. Escolha um tom que se destaque na sua pálpebra, seja ele vinho, rosa nude ou mais amarronzado, e capriche na hora de esfumar por toda a pálpebra móvel e um pouco do côncavo. Sombras cintilantes são bem vindas, viu?

Passo 10: passe algumas camadas da máscara de cílios super filme

Em seguida, a dica para abrir e realçar o olhar é apostar na máscara de cílios, de preferência a Colossal com tecnologia Super Filme . Com ela, além de garantir volume extra, você ainda tem durabilidade e praticidade no olhar - ela só sai com água morna, logo, vai se manter intacta por horas e sair sem esforço depois!

Passo 11: finalize com o batom cremoso para valorizar o ar natural nos lábios

Para arrematar a produção, é hora de escolher um batom que seja do tom que você deseja. Cores escuras estão mais do que permitidas, mas se quiser ir com um ar mais natural e neutro, também cabe escolher tons de nude, marrom e rosa mais discretos. A dica é usar o acabamento cremoso para dar um ar mais molhadinho nos lábios e realçar o ar natural na boca.

Passo 12: aplique o spray finalizador para fazer o look durar mais

Por fim, para garantir o máximo de duração e deixar a make à prova de suor e das horas do dia, finalize a make com o spray fixador de maquiagem. Ele vai manter todos os pigmentos no lugar e evitar que a base craquele. Melhor impossível, né? Agora é só arrasar!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.