Como fixar a sombra de maquiagem: 6 truques para tentar já!

Saiba como intensificar, pigmentar e fixar a sombra na maquiagem dos olhos com truques caseiros e dicas de make (Foto: Instagram @fannycon)

Nada é tão triste quanto tentar caprichar na maquiagem dos olhos e perceber que a cor da somba não pigmenta ou fixa tão bem quanto deveria, né? Mas, para alegria das loucas por smokey eye, esse probleminha tem jeito, sim - e a gente pode provar!

Separamos uma listinha com 6 truques e dicas de como fixar a sombra na pálpebra e conseguir aquele visual perfeito tanto em durabilidade quanto em pigmentação, viu? Pode anotar os segredinhos aqui embaixo que vai ser sucesso. Shall we start?

1. Pincel umedecido com spray fixador ajuda a realçar a sombra

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Uma das maneiras mais fáceis de conseguir uma sombra que dure a noite inteira é usando um pincel umedecido - mas para molhar as cerdas, experimente trocar a água por spray fixador de maquiagem. O resultado é beeem mais bonito e, claro, duradouro - a fórmula do produto é especialmente pensada para fixar a make, por isso, é tiro e queda!

2. Corretivo ajuda a anular a cor da pele e fixar melhor os pigmentos

Outra forma de fazer com que os pigmentos fiquem em evidência e fixos no mesmo lugar é usando uma camadinha de corretivo antes da sombra em pó. Aplique o corretivo no tom da sua pele por toda a pálpebra, espere alguns segundos e, quando estiver quase seco, deposite a sombra dando batidinhas no local. Isso vai ajudar e muito!

3. Lápis nude ou branco podem ajudar a destacar a cor na pálpebra 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por(@victorialyn) em

Outra técnica parecida com a do corretivo é apostar no lápis de boca ou olho no tom nude ou branco antes da sombra. Isso vai ajudar não só a neutralizar a cor da pele e destacar mais a cor do pó colorido como, de quebra, vai ajudar a criar uma superfície mais "pegajosa" para as partículas da sombra, deixando tudo no lugar por muuuito mais tempo. 

4. Creme hidratante de olhos dá um help na durabilidade do olhar

Uma dica boa e simples também é a do creme hidratante para os olhos. Aqui, a função do produto vai ser hidratar bem a pele e segurar a oleosidade na pálpebra - que é a responsável por criar dobrinhas e interferir tanto na cor quanto em quanto tempo a sombra vai permanecer intacta no visual. Basta aplicar o hidratante, esperar alguns segundos (como no corretivo) e fazer a make normalmente.

5. Uma camada extra de base nos olhos também pode ajudar

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Gabbi Garcia(@_gabbigarcia) em

Assim como o corretivo, a base também pode ser usada numa camadinha extra especificamente nas pálpebras para criar uma superfície mais clarinha e úmida nos olhos. Depois de usá-la, é só aplicar a sombra como você preferir e esfumar bem! Nada melhor para destacar o smokey eye com muito glamour, né?

6. Usar o fixador de maquiagem é imprescindível 

Por fim, o segredinho final é: independentemente do truque caseiro que escolher para fixar a sombra na maquiagem, não se esqueça de usar o spray fixador de maquiagem em todo o rosto ao fim da produção. De olhos fechados, mantenha uma distância de 10 cm e aplique o produto em todo o rosto (e, claro, nas pálpebras) com cuidado. Assim o look perfeito é certo! 

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.