Como fixar as fitinhas metálicas nas unhas? Dicas para garantir uma maior duração do detalhe na nail art!

Quer usar fita metálica na nail art de Ano Novo? Aprenda dois truques que irão garantir uma melhor fixação do detalhe nas unhas (Foto: Instagram @anna_lav_nails)
Quer usar fita metálica na nail art de Ano Novo? Aprenda dois truques que irão garantir uma melhor fixação do detalhe nas unhas (Foto: Instagram @anna_lav_nails)

As nail arts com fitinhas metálicas estão entre as melhores opções para destacar as unhas nas comemorações de fim de ano - principalmente no Ano Novo, que pede looks bem mais glamourosos que os do Natal. Mas um dos maiores problemas enfrentados por quem escolhe este detalhe para decorar as unhas é a dificuldade de fazê-lo durar. Além disso, muitas vezes as fãs desse estilo de manicure danificam a esmaltação antes do retoque da semana quando aplicam o adereço. Porém, para a felicidade de quem quer usar esse recurso para turbinar a nail art de Réveillon, existem alguns truques infalíveis para aumentar a duração e deixar a fita fixa na superfície da unha. Confira a matéria para descobrir!

Aplicar as fitinhas antes do esmalte secar ajuda a fazer a nail art durar mais

Um dos truques para ajudar a fixar melhor as fitinhas consiste em aplicá-las antes do esmalte secar por completo. Fazer isso sem borrar a esmaltação, é mais simples do que parece: basta pegar a fita com a ajuda de uma pinça e colocá-la no lugar desejado fazendo uma leve pressão na superfície. Com isso, você perceberá que o esmalte formará uma discreta elevação, deixando o enfeite mais fixado em seu interior ao invés de apenas colado por cima.

Depois de fazer isso em todas as unhas, é só cortar as pontas com uma tesourinha ou com um alicate e aplicar uma camada de cobertura intensificadora da cor. A etapa do finalizador é indispensável, pois impede que a fita fique com as pontas levantadas e garante um acabamento mais uniforme na decoração.

Truque no corte das pontas do adesivo e finalizador fixam melhor as fitas nas unhas

Para não esbarrar em dificuldades e acabar borrando o esmalte ao tentar o primeiro truque, vale usar outra artimanha! O segredo é fazer o corte certo nas extremidades do adesivo e terminar o acabamento com uma base ou finalizador de consistência mais grossa.

O método usada nesse procedimento é ainda mais simples que o anterior: primeiro, cole a fita metálica na parte que desejar; depois, com a ajuda do alicate ou de uma tesourinha, corte as extremidades que sobrarem de maneira que não fique nenuma pontinha sobrando ou muito colada na lateral das unhas. Para finalizar e garantir um acabamento impecável, a estratégia é aplicar duas ou mais camadas de uma base incolor ou cobertura intensificadora da cor que já estejam ficando com uma consistência mais grossa.