Como fixar maquiagem no rosto: descubra truque com esponja de make e spray fixador

A esponja de make é uma ótima aliada para as produções caprichadas, principalmente quando combinada com o fixador de maquiagem. Quer saber como? Leia a matéria! (Foto: Instagram @desiperkins)
Umedecer a esponjinha com o fixador de make ajuda a espalhar melhor o produto pelo rosto, finalizando a maquiagem de forma impecável (Foto: Instagram  @monicastylemuse)
Hidratar a pele antes de fazer a maquiagem também é uma maneira de deixar o resultado final impecável. Experimente! (Foto: Instagram @jackieaina)
A esponja de make é uma ótima aliada para as produções caprichadas, principalmente quando combinada com o fixador de maquiagem. Quer saber como? Leia a matéria! (Foto: Instagram @desiperkins)

Uma maquiagem que dure o máximo de tempo possível é o sonho de toda louca por make e, por sorte, isso pode se tornar realidade com a combinação de dois aliados das produções-nossas-de-cada-dia: o fixador e a esponja de maquiagem. O truque é simples e pode fazer milagres por aquelas que sabem o quanto é frustrante caprichar no visual e vê-lo escorrendo pelo rosto após algumas horas de evento - #ninguémmerece! Agora, para ficar por dentro desse segredinho e caprichar na finalização das produções, continue lendo a matéria e saiba como arrasar nos looks!

Aplicar fixador de maquiagem na esponja melhora o acabamento da pele

Pode parecer uma dica simples, mas acredite, colocar o fixador de maquiagem na esponja consegue fazer diferença não só no resultado final mais caprichado, mas também na otimização da quantidade do produto usado na maquiagem. O motivo é que, ao aplicar alguns jatos do fixador de make na esponjinha e, em seguida, usá-la para espalhar a base líquida no rosto, a cor e a textura do produto ficam mais vivos na pele, que conseguirá absorver melhor o produto usado, deixando a make bem finalizada, mais duradoura e sem o risco de escorrer rapidamente durante a balada ou outra ocasião especial.

Detalhe importante: como o fixador é absorvido rapidamente pela esponja, lembre-se de renovar o produto na esponjinha todas as vezes que senti-la mais seca e precisar utilizá-la na make para terminar o acabamento da base ou aplicação do corretivo.

Por que esse truque de make funciona?

Quem já está familiarizada com a esponjinha de maquiagem sabe que ela pode ser utilizada de várias maneiras - e para cumprir outras funções além de apenas aplicar base ou corretivo -, mas, para que os resultados do seu uso na make sejam impecáveis, umedecê-la é o passo fundamental! É que estando úmida, seja com água ou com o fixador de maquiagem, a esponja não absorverá sozinha o produto que foi aplicado e, assim, ele será totalmente transferido do utensílio direto para a pele, sem desperdícios. Agora, se juntar esse truque com o spray fixador, as vantagens são ainda maiores, já que o produto, além de ajudar na aplicação ainda vai manter a base no lugar o dia todo. Bom, né?!

Deixe o acabamento da maquiagem ainda melhor começando pela hidratação da pele

Agora, para potencializar ainda mais a pele bem sequinha e caprichada, o último segredo é apostar na hidratação durante a preparação do rosto, antes mesmo que ele receba a base ou outros produtos de make. Ao usar um creme hidratante compatível com o seu tipo de pele, o acabamento da maquiagem ficará ainda mais uniforme e bonito - sem risco de craquelar - e, de quebra, você estará protegendo a derme e devolvendo a água necessária para o rosto permanecer sempre saudável e bonito.