Como levar maquiagem em viagem? Veja 7 dicas de como organizar os produtos de make na mala

Vai viajar? Então confira a matéria e saiba como organizar todos os seus itens de maquiagem na mala! (Foto: Instagram @ericafmstyle)
As dicas básicas para organizar maquiagens e ocupar menos espaço na mala é transferir conteúdos para potinhos menores na versão travel size (Foto: Shutterstock)
Outra dica é apostar em itens multifuncionais como paletas de contorno com blush e iluminador e organizar os pincéis de make nos bolsos laterais da mala (Foto: Shutterstock)
Vai viajar? Então confira a matéria e saiba como organizar todos os seus itens de maquiagem na mala! (Foto: Instagram @ericafmstyle)

Viajar é maravilhoso, mas a hora de fazer a mala... nem tanto! Além de todas as roupas, sapatos e acessórios, a organização da maquiagem também precisa ser levada em conta. A ideia é levar o essencial para não carregar peso à toa, além de ficar ligada em detalhes como a forma das tampas das embalagens, o material de cada produto, apostar em vidrinhos de viagem e aproveitar os melhores espacinhos da mala. Confira as dicas e saiba como organizar cada item de make na sua mala de viagem!

Dica 1. Separe itens curingas para uma maquiagem completa

A vontade acontece, sim, mas não adianta levar todas as suas makes na mala. Você provavelmente não vai usar tudo e muitas delas irão ocupar espaço. Então, a primeira dica é separar apenas itens essenciais para criar uma make completa: base, pó, máscara de cílios, blush e batom costumam ser os mais curingas. Não dispensa o corretivo? Então, coloque ele juntinho também! Ao final, está liberado pegar outros itens como lápis, delineador e iluminador pra completar a make do jeito que você gosta!

Dica 2. Aposte em maquiagens multifuncionais

O segundo truque para organizar suas makes na mala de viagem é escolher itens multifuncionais, ou seja, que servem para mais de uma coisa ou que reúnem várias makes em um só estojinho, como paletas de contorno que já vêm com blush e iluminador ou paletas de sombra com cores neutras e que combinem entre si para te ajudar na hora do smokey eye - ao invés de levar várias sombras únicas separadas.

Dica 3. Guarde em sacolas plásticas embalagens com tampas frágeis

Se a sua base ou BB Cream costuma vazar ou se você tem algum produto com a tampa quebradinha ou que abre sem querer, atenção extra com eles! A dica é colocá-los em sacos plásticos, daqueles com fecho ziplock, para que eles não escorram pela mala. Também vale colocar dentro dessas sacolas máscaras de cílios, porque elas podem ficar sujinhas na tampa, além de batom líquido.

Dica 4. Proteja embalagens de vidro com papel filme ou plástico bolha

Não quer deixar de levar aquela base queridinha, mas a embalagem é de vidro? Para proteger qualquer item de make mais pesado ou que possa quebrar durante a viagem, a dica é enrolar o produto com papel filme, daqueles de cozinha, ou plástico bolha, para proteger os frascos.

Dica 5. Use vidros vazios para levar menos produto na viagem

Quer ocupar ainda menos espaço na mala? Então experimente transferir um pouco dos produtos para potinhos vazios e menores, que são vendidos em farmácias ou lojinhas de decoração: geralmente feitos de plástico, eles te ajudam a economizar espaço na mala por concentrar a quantidade certa que você precisará na viagem. Você pode colocar base, loção demaquilante e primer, por exemplo. Essa dica costuma ser superválida para viagens curtas ou quando você pretende comprar makes no destino!

Dica 6. Aposte em lenços demaquilantes

Para tirar a make no fim do dia, a dica é levar lencinhos demaquilantes ao invés de loções por dois motivos: o primeiro é que os pacotes com lenços costumam ser mais fáceis de encaixar entre as roupas e vão ocupando menos espaço conforme vão sendo usados. O segundo motivo é que, ao levar demaquilante líquido, você também precisará levar algodão, o que irá ocupar mais espaço na sua mal. Mas se você ainda assim preferir seu demaquilante, prefira as versões travel size, que são menores e econômicas!

Dica 7. Ponha os pincéis nos espaços laterais da mala

Sabe aqueles espacinhos com bolsos de elástico nas laterais da mala? Use para colocar os pincéis de make, que costumam não caber em nécessaires. Também vale colocar algum item de make maior ou aqueles que estão embalados com o papel filme ou plástico bolha - já que o elástico do bolso vai impedir que eles saiam do lugar durante o trajeto.

Redação: Beatriz Doblas