Como limpar a unha como uma profissional: saiba como remover os borrados com o palito

Hidratar bem as mãos é o segredo para limpar os cantinhos da unha com mais facilidade na esmaltação (Foto: Instagram @lacktastisch)
Saiba como limpar os cantinhos da unha depois da esmaltação sem borrar ou prejudicar as unhas (Foto: Instagram @levchenko.nails)
Espalhe o creme por mais ou menos 5 minutos nas mãos e deixe a pele entre os dedos bem hidratada (Foto: Instagram @kiana_lina)
Hidratar bem as mãos é o segredo para limpar os cantinhos da unha com mais facilidade na esmaltação (Foto: Instagram @lacktastisch)

Limpar os cantinhos da unha depois da esmaltação pode ser um desafio, né? O esmalte seca e parece grudar nas laterais dos dedos, o palito quase sempre "agarra" na pele e escapa das mãos... um missão da-que-las!

Maaaas, nem tudo está perdido: existe, SIM, uma técnica supersimples para "amolecer" os borrões nos cantinhos das unhas e fazer com que o excesso saia só com o palito!

Quer saber como é? Então separe um hidratante para mãos e veja as dicas da matéria.

Truque: hidratar as mãos não deixa que o esmalte grude fora das unhas

É quase impossível não encostar na pele ao esmaltar as unhas, a gente sabe! E o problema é que enquanto você termina, o esmalte que encostou nos cantinhos acaba secando e dificultando a passagem do palito para finalizar a esmaltação, né?

Solução das experts: para resolver esse probleminha, o truque das profissionais é hidratar bem as mãos! Se os dedos estiverem hidratados e mais "escorregadios", o esmalte não vai conseguir secar completamente na pele ao redor das unhas e, na hora de limpar os cantinhos, toda a sujeira vai sair só com o palito - e sem esforço!

Escolher um creme específico e massagear bem as mãos é fundamental

Para não ter erro, o segredo é garantir que as mãos estejam realmente hidratadas - por isso, não precisa economizar na quantidade e nem no tempo espalhando o creme entre os dedos! Quanto mais úmida a pele estiver, mais fácil sai o esmalte dos cantos na hora de retirar o excesso de esmalte das unhas com o palitinho.

Qual hidratante usar: não existe exatamente um creme mais indicado, mas o ideal é que ele seja específico para as mãos. Com cheiro ou sem cheiro, não importa - isso fica a seu critério!

Passo a passo de como limpar a unha: saiba como fazer para remover os borrões com palito

1. Se quiser, comece esfoliando as mãos ou então pule direto para o creme hidratante. Aplique uma boa quantidade na palma da mão e entre os dedos;

2. Vá massageando e esfregando cada cantinho das mãos, lembrando sempre de levar o creme até as pontinhas dos dedos e ao redor das unhas - que é onde as mãos precisam estar mais hidratadas!

3. Agora, limpe com cuidado a superfície das unhas usando um algodão embebido em removedor no palito - e garanta que não fique nenhum restinho de creme em cada unha. Lembrando que apenas a pele deve ficar úmida, não as unhas, ok?

4. Agora sim, comece a esmaltação aplicando primeiro a base e, depois, a cor escolhida para a produção;

5. Passe o palito ao redor das unhas normalmente e perceba que o excesso vai sair facilmente da pele;

6. Se for necessário, use o mesmo palito com um pouco de algodão e removedor de esmaltes para acabamentos finais;

7. Prontinho, sua produção está feita!

Redação: Raquel Carletto