Como maquiar pele com marcas de acne: confira 5 dicas fáceis que não pode deixar de fazer

Aprenda a disfar?ar cicatrizes de acne com algumas dicas simples de make

Muito comum na adolesc?ncia, a acne ? um dos problemas de beleza mais frequentes, e embora tamb?m possa surgir na idade adulta, muitas vezes s?o as marquinhas deixadas que causam maior inc?modo. Corrigir os pequenos sulcos de cicatrizes causadas pela acne intensa com make ? um grande desafio, mas, como nada ? imposs?vel, veja cinco truques que n?o pode deixar de experimentar para camuflar estas pequenas imperfei??es da pele!

1. Prepara??o com um bom primer ? essencial

O primeiro passo para corrigir imperfei??es como cicatrizes de acne ? apostar num primer de boa qualidade. As f?rmulas siliconadas s?o as mais indicadas para este tipo de pele, j? que cobrem os t?o temidos sulcos, criando uma base mais lisa e uniforme para a aplica??o da maquiagem.

2. Aposte em bases com acabamento matte

J? na escolha da base, a dica ? se jogar nas f?rmulas de acabamento matte. Mais que os cremosos ou l?quidos, os produtos sequinhos t?m tend?ncia a ter uma maior cobertura, o que ? ideal se a sua inten??o for esconder imperfei??es. Al?m disso, este tipo de base n?o tem luminosidade, caracter?stica que destaca qualquer irregularidade da pele.

3. O segredo est? na aplica??o

Enquanto donas de uma pele lisinha podem aplicar a base com esponjas ou mesmo com os dedos, quem tem cicatrizes de acne deve optar por um acabamento mais profissional. Pinc?is espec?ficos s?o os mais indicados, mas fique longe do efeito 'listrado', causado por cerdas de m? qualidade. Opte pelos mais cheios com a extremidade plana, e aplique o produto em movimentos r?pidos e circulares.

4. Iluminador pode acentuar os defeitos da pele

Se conhece as famosas t?cnicas de contorno, sabe que tudo o que ilumina, destaca. Desta forma, que tem uma pele bem irregular deve deixar o iluminador de lado em suas makes, e para dar realce apenas em determinados pontos, a dica ? apostar em usar um corretivo cremoso dois tons mais claro que o seu tom natural.

5. Finalize com ?gua termal ou com spray fixador de make

Para fixar a maquiagem, ao inv?s de usar p? compacto ou mineral, que podem pesar no efeito de alta cobertura, a dica ? preferir os sprays espec?ficos para o efeito, ou mesmo borrifar um pouco de ?gua termal sobre o rosto.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.