Como maquiar pele seca: 5 dicas com truques e melhores produtos para acertar na maquiagem todos os dias

Descubra como maquiar a pele seca (Foto: Instagram @denitslava)

Alguns truques de maquiagem podem parecer universais e indicados para todos os tipos de pele, mas para fazer uma make perfeita é preciso levar em consideração as características da sua pele. A pele seca, por exemplo, precisa de mais hidratação para ficar lisinha e não ressecar nem craquelar.

Por isso, a escolha dos produtos e cuidados com esse tipo de pele é fundamental para conquistar um resultado perfeito e deixar a maquiagem linda. Quer saber como maquiar a pele seca? A gente conta os melhores tipos de maquiagem para você e dicas do que fazer para não errar na hora da make. Vem conferir!

1. Prefira as maquiagens cremosas

Na hora de maquiar a pele seca, prefira os produtos cremosos, principalmente a base e o corretivo. Como esse tipo de pele tem pouco óleo, as versões em pó podem deixar um aspecto ressecado. Por isso, opte sempre pela maquiagem líquida ou em creme, evitando aquelas que têm cobertura seca e dando preferência às versões hidratantes.

2. Capriche na hidratação antes da make

A preparação da pele também é fundamental para fazer uma boa maquiagem e, quando se trata das peles secas, a hidratação é indispensável. Além de evitar a aparência ressecada, usar um hidratante antes da maquiagem ajuda a dar um glow para o visual, ajudando também para que a base craquele depois de algum tempo de uso. 

3. Evite o uso dos pós faciais 

Os pós faciais são muito usados para finalizar a maquiagem e garantir a durabilidade, principalmente nas peles oleosas. Mas, para as secas, esse passo não é muito necessário. Pelo contrário, usar pó pode ressecar a make e fazê-la craquelar com mais facilidade. Use apenas em pontos específicos, como abaixo dos olhos, para selar o corretivo. 

4. Mantenha os lábios sempre hidratados

Não é apenas a pele do rosto que pode ficar ressecada sem os cuidados adequados. Os lábios também precisam de hidratação para ficarem bonitos e deixarem a maquiagem perfeita. Se sua boca resseca com facilidade, o hidratante labial deve ser o seu melhor amigo. Além de usá-lo na hora da make, ele deve ser um cuidado diário.

5. Prefira finalizar a make com spray fixador

Como os pós compactos e translúcidos não são muito indicados para as peles secas, muitas mulheres devem ficar em dúvida de como finalizar a make naqueles dias que você quer que ela dure bastante, certo? Nesses casos, a melhor opção para prolongar a durabilidade do look é partir para o spray fixador, que proporciona a máxima duração sem ressecar a pele. 

6. Sempre limpe a pele antes de dormir

Você já deve ter ouvido falar que dormir de maquiagem resseca a pele - e é verdade! Para manter a cútis hidratada e saudável é fundamental limpar bem o rosto ao final do dia, tudo para tirar todos os resquícios de make. A água micelar é a forma ideal de fazer isso sem agredir a pele, já que ela limpa e hidrata de uma só vez usando uma fórmula leve, sem precisar de enxágue

Redação: Gabrielle Nunes

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.