Como marcar o côncavo com colher: veja o passo a passo do truque que garante o cut crease perfeito!

A linha esfumada e bem feita do cut crease faz toda diferença no look! Aprenda a fazer o traço afiado com a ajuda da colher em um truque super fácil (Foto: Instagram  @roxettearisa)
O primeiro passo é posicionar a colher na pálpebra e esfumar a sombra em volta da colher com a ajuda de um pincel (Foto: Youtube/RoxetteArisa)
Depois, basta corrigir pequenos borradinhos e seguir o passo a passo da técnica cut crease para destacar bem as pálpebras (Foto: Youtube/RoxetteArisa)
O resultado é um olhar mais valorizado e trazendo a ideia de profundida à make! (Foto: Instagram  @roxettearisa)
A linha esfumada e bem feita do cut crease faz toda diferença no look! Aprenda a fazer o traço afiado com a ajuda da colher em um truque super fácil (Foto: Instagram @roxettearisa)

Atenção, mulheres apaixonadas pela sombra cut crease: caprichar no efeito sem medo de ser feliz pode ser mais fácil do que parece! Se você sempre amou essa técnica mais elaborada mas não sabia como fazer conseguir o efeito bem marcado como das experts no Instagram, separe uma colher de chá, as sombras de sua preferência para realçar o olhar e anote cada passo do truque para dar um efeito de profundidade e glamour na produção! Mesmo que pareça um pouco estranho, não se preocupe: essa dica é uma das maneiras mais certeiras e simples de demarcar as cores diferentes e arrasar no visual. Confira!

Aprenda a deixar o esfumado na linha do côncavo bem marcado com o truque da colher. Confira o passo a passo:

As menos habilidosas que precisam de uma ajudinha extra na hora de marcar a parte mais funda do olhar - aquela abaixo do ossinho da sobrancelha e acima da pálpebra móvel - já podem contar com uma aliada vinda diretamente da cozinha: a colher de chá! Já reparou como ela tem o formato ideal para se encaixar nos olhos e dividir o sombreado no cut crease? De quebra, o utensílio ainda ajuda a deixar a produção dos dois lados idênticos na make! Perfeito, né? Para isso, basta seguir as etapas:

1- Prepare a pele com a base de maquiagem, corretivo e pó compatível ao seu tom de pele - incluindo a área das pálpebras;

2- Pegue uma colher de chá e posicione-a na pálpebra móvel, deixando a área do côncavo livre para receber a sombra;

3- Com um pincel de sombra, aplique a cor mais escura por cima da colher em movimentos de vai e vem, até que o esfumado fique bem caprichado;

4- Em seguida, retire a colher e, com o pincel de corretivo, aplique a sombra mais clara na pálpebra móvel, corrigindo as possíveis sobras da cor mais escura que ficaram nessa região, delimitando bem os limites das cores;

5- Continue o cut crease normalmente, prolongando os cantos externos abaixo da primeira sombra;

6- No acabamento com o delineado de gatinho bem afiado, aproveitando a colher por perto, posicione o cabo do utensílio no canto externo - seguindo em direção ao fim das sobrancelhas - para fazer a base do traço;

7- Depois, para preencher o delineado, coloque a concha da colher na pálpebra, formando um "V" entre a ponta do puxadinho e a raiz dos cílios. Em seguida, pinte a área para o gatinho perfeito.

Tampinha de garrafa e esponja em formato de disco também podem ajudar no contorno dos olhos

Você sabia que, além da colher, ainda existem outros objetos e truques que deixam o passo a passo do cut crease igualmente fácil e prático? Para mulheres com olhos menores, ou que desejam um traço mais alto e arredondado no olhar, a tampinha de garrafa é uma boa alternativa e o process de execução da técnica é o mesmo descrito acima. Além disso, dá também para usar uma esponja de make na forma de um disco ou outros objetos arredondados que você preferir. Experimente e arrase na produção!