Como marcar o côncavo: confira truque prático que promete um esfumado suave

Criar pontinhos na linha do c?ncavo facilita na hora de deixar o olhar marcado
O c?ncavo marcado com sombra garante olhos mais sedutores e profundos
O c?ncavo marcado com sombra garante olhos mais sedutores e profundos

Ponto estrat?gico da maquiagem, o c?ncavo marcado garante um olhar mais profundo e sedutor, revelando olhos mais abertos e dando um acabamento perfeito ? regi?o. Por mais que saibamos exatamente onde fica nosso c?ncavo - que ? a parte funda dos olhos, abaixo do ossinho da sobrancelha e logo acima da p?lpebra m?vel - sombrear a ?rea tamb?m n?o ? uma tarefa t?o simples assim, principalmente para quem est? entrando agora no mundo da maquiagem. Por isso, continue lendo para aprender um truque pr?tico e infal?vel para marcar os olhos com perfei??o!

Pontinhos feitos com l?pis de olho garantem linha do c?ncavo perfeita

A sombra ? o item de make mais usado na hora de marcar o c?ncavo, mas nesse truque, o mais indicado ? escolher um l?pis de olho ou delineador num tom de sua prefer?ncia. A tonalidade, que pode ser marrom, preta ou at? mesmo colorida, vai depender do efeito que voc? quer dar ? sua make. Primeiro, fa?a pequenos pontinhos com o l?pis criando uma linha de c?ncavo imagin?ria desde o canto interno ao externo dos olhos. Depois, com um pincel chanfrado, esfume levemente a regi?o em sentido de "vai e vem", fazendo com que os pontos desapare?am e criem um aspecto sombreado. Para garantir que o esfumado fique bem natural e sem nenhum tipo de marca??o, o certo ? segurar o pincel do meio para o fim do cabo, e n?o pr?ximo as cerdas.

Outro detalhe que pode ser levado em conta ? a ordem de aplica??o da make dos olhos. Geralmente, a marca??o do c?ncavo ? feita antes de aplicar a sombra, mas fazer o procedimento ao contr?rio pode ajudar aquelas que n?o t?m muita habilidade com a t?cnica. Por isso, a dica ? aplicar a sombra escolhida em toda a p?lpebra m?vel para s? ent?o criar os pontinhos. Isso vai ajudar a saber exatamente onde marcar a linha imagin?ria. No entanto, ? apenas um quest?o de t?cnica, e a dica ? treinar bastante para definir qual ? o melhor t?cnica. E para deixar a maquiagem ainda mais poderosa e definida, finalize com delineados e boas doses de m?scara de c?lios.

Confira dicas de como encontrar seu c?ncavo corretamente

Ao contr?rio do que muitas mulheres pensam, a melhor maneira de encontrar o c?ncavo ? com os olhos abertos, e n?o com os olhos fechados ou olhando para baixo. De frente para o espelho, encoste o cabo de um pente ou de um pincel no canto externo dos olhos. O c?ncavo ser? a parte onde o pincel afunda levemente, entre o ossinho da sobrancelha e a p?lpebra m?vel. No entando, algumas mulheres podem n?o apresentar essa profundidade t?o evidente, por exemplo, as mulheres orientais. Neste caso, vale apostar no truque criando um arco imagin?rio na p?lpebra m?vel, na ?rea onde realmente seria o c?ncavo. O truque vai garantir uma ilus?o de ?tica que expressa a profundidade que os olhos naturais n?o t?m.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.