Como marcar o côncavo: confira truque prático que promete um esfumado suave

O côncavo marcado com sombra garante olhos mais sedutores e profundos
Criar pontinhos na linha do côncavo facilita na hora de deixar o olhar marcado
O côncavo marcado com sombra garante olhos mais sedutores e profundos

Ponto estratégico da maquiagem, o côncavo marcado garante um olhar mais profundo e sedutor, revelando olhos mais abertos e dando um acabamento perfeito à região. Por mais que saibamos exatamente onde fica nosso côncavo - que é a parte funda dos olhos, abaixo do ossinho da sobrancelha e logo acima da pálpebra móvel - sombrear a área também não é uma tarefa tão simples assim, principalmente para quem está entrando agora no mundo da maquiagem. Por isso, continue lendo para aprender um truque prático e infalível para marcar os olhos com perfeição!

Pontinhos feitos com lápis de olho garantem linha do côncavo perfeita

A sombra é o item de make mais usado na hora de marcar o côncavo, mas nesse truque, o mais indicado é escolher um lápis de olho ou delineador num tom de sua preferência. A tonalidade, que pode ser marrom, preta ou até mesmo colorida, vai depender do efeito que você quer dar à sua make. Primeiro, faça pequenos pontinhos com o lápis criando uma linha de côncavo imaginária desde o canto interno ao externo dos olhos. Depois, com um pincel chanfrado, esfume levemente a região em sentido de "vai e vem", fazendo com que os pontos desapareçam e criem um aspecto sombreado. Para garantir que o esfumado fique bem natural e sem nenhum tipo de marcação, o certo é segurar o pincel do meio para o fim do cabo, e não próximo as cerdas.

Outro detalhe que pode ser levado em conta é a ordem de aplicação da make dos olhos. Geralmente, a marcação do côncavo é feita antes de aplicar a sombra, mas fazer o procedimento ao contrário pode ajudar aquelas que não têm muita habilidade com a técnica. Por isso, a dica é aplicar a sombra escolhida em toda a pálpebra móvel para só então criar os pontinhos. Isso vai ajudar a saber exatamente onde marcar a linha imaginária. No entanto, é apenas um questão de técnica, e a dica é treinar bastante para definir qual é o melhor técnica. E para deixar a maquiagem ainda mais poderosa e definida, finalize com delineados e boas doses de máscara de cílios.

Confira dicas de como encontrar seu côncavo corretamente

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a melhor maneira de encontrar o côncavo é com os olhos abertos, e não com os olhos fechados ou olhando para baixo. De frente para o espelho, encoste o cabo de um pente ou de um pincel no canto externo dos olhos. O côncavo será a parte onde o pincel afunda levemente, entre o ossinho da sobrancelha e a pálpebra móvel. No entando, algumas mulheres podem não apresentar essa profundidade tão evidente, por exemplo, as mulheres orientais. Neste caso, vale apostar no truque criando um arco imaginário na pálpebra móvel, na área onde realmente seria o côncavo. O truque vai garantir uma ilusão de ótica que expressa a profundidade que os olhos naturais não têm.