Como passar base líquida, em mousse e BB Cream: aprenda as diferenças de aplicação

 Base líquida, em mousse ou BB Cream: cada produto tem uma forma diferente para ser aplicado

Base líquida, em mousse ou BB Cream: cada produto tem uma forma diferente para ser aplicado

São muitos os produtos de maquiagem voltados para deixar a pele mais bonita e tantas opções podem causar confusão na hora de aplicar. Para ensinar a forma certa de passar bases líquidas, em mousse e BB Creams o maquiador Andrew Sotomayor - que é queridinho de celebridades como Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Kerry Washington, contou ao site da revista Glamour americana a diferença de aplicação em cada caso. Confira as dicas e siga o passo a passo da sua opção preferida.

Base líquida depende da quantidade certa para criar o acabamento esperado

Andrew Sotomayor conta que a base líquida deve ser depositada na testa, nariz, bochechas e queixo para em seguida ser espalhada com movimentos suaves de um pincel. O profissional alerta que a quantidade que será usada tem a ver com o tipo de acabamento desejado: "aplique uma gota para cobertura suave e duas para uma cobertura média", indica. Segundo o maquiador essa categoria também pode ser aplicada com os dedos, mas nunca com uma esponja - que suga demais o produto.

Base em mousse deixa a pele supernatural quando é aplicada com uma esponja úmida

Para uma cobertura bem suave, Andrew Sotomayor aconselha depositar o produto em todo o rosto usando uma esponja úmida: "espalhe com os seus dedos ou com um pincel se for necessário", indica. Segundo o maquiador, quem quiser uma cobertura média deve aplicar a base com um pincel no lugar de uma esponja.

BB Cream pode ser aplicado de várias formas diferentes

Conhecido pela praticidade de unir vários produtos em um só, o BB Cream deve ser depositado no rosto da mesma forma que a base líquida: pontilhando testa, nariz, cada uma das bochechas e o queixo. No quesito ferramenta de aplicação essa opção é a mais versátil e atende a todos os gostos: "espalhe com as pontas dos dedos, uma esponja molhada ou um pincel", indica Andrew Sotomayor. Para um acabamento mais natural o maquiador ensina uma dica de profissional: "segure o pincel no final do cabo ao invés do começo", diz.