Como passar base líquida, em mousse e BB Cream: aprenda as diferenças de aplicação

Base l?quida, em mousse ou BB Cream: cada produto tem uma forma diferente para ser aplicado

S?o muitos os produtos de maquiagem voltados para deixar a pele mais bonita e tantas op??es podem causar confus?o na hora de aplicar. Para ensinar a forma certa de passar bases l?quidas, em mousse e BB Creams o maquiador Andrew Sotomayor - que ? queridinho de celebridades como Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Kerry Washington, contou ao site da revista Glamour americana a diferen?a de aplica??o em cada caso. Confira as dicas e siga o passo a passo da sua op??o preferida.

Base l?quida depende da quantidade certa para criar o acabamento esperado

Andrew Sotomayor conta que a base l?quida deve ser depositada na testa, nariz, bochechas e queixo para em seguida ser espalhada com movimentos suaves de um pincel. O profissional alerta que a quantidade que ser? usada tem a ver com o tipo de acabamento desejado: "aplique uma gota para cobertura suave e duas para uma cobertura m?dia", indica. Segundo o maquiador essa categoria tamb?m pode ser aplicada com os dedos, mas nunca com uma esponja - que suga demais o produto.

Base em mousse deixa a pele supernatural quando ? aplicada com uma esponja ?mida

Para uma cobertura bem suave, Andrew Sotomayor aconselha depositar o produto em todo o rosto usando uma esponja ?mida: "espalhe com os seus dedos ou com um pincel se for necess?rio", indica. Segundo o maquiador, quem quiser uma cobertura m?dia deve aplicar a base com um pincel no lugar de uma esponja.

BB Cream pode ser aplicado de v?rias formas diferentes

Conhecido pela praticidade de unir v?rios produtos em um s?, o BB Cream deve ser depositado no rosto da mesma forma que a base l?quida: pontilhando testa, nariz, cada uma das bochechas e o queixo. No quesito ferramenta de aplica??o essa op??o ? a mais vers?til e atende a todos os gostos: "espalhe com as pontas dos dedos, uma esponja molhada ou um pincel", indica Andrew Sotomayor. Para um acabamento mais natural o maquiador ensina uma dica de profissional: "segure o pincel no final do cabo ao inv?s do come?o", diz.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.