Como passar base no rosto com pincel: confira dicas para conseguir um acabamento perfeito na pele!

Confira dicas para aplicar a base com pincel e conseguir um acabamento impecável! (Foto: Instagram @tenipanosian)
A base deve ser espalhada de dentro para fora, fazendo movimentos circulares com o pincel (Gif: Maybelline)
A base é indispensável para deixar a pele com tom uniforme e acabamento impecável (Foto: Instagram @jackieaina)
O pincel duo-fibra é a melhor opção para espalhar a base com facilidade e conseguir um acabamento mais natural, livre de marcas (Foto: Maybelline)
Confira dicas para aplicar a base com pincel e conseguir um acabamento impecável! (Foto: Instagram @tenipanosian)

De nada adianta caprichar na escolha do batom e fazer um delineado perfeito se a pele não estiver com uma cobertura impecável, certo? Por isso, é preciso ter muito cuidado com a base para não errar na principal etapa da maquiagem. Além de descobrir o tom ideal, também é muito importante seguir alguns truques para não errar na aplicação - que, além dos dedos e esponjas, também pode ser feita com pincéis. Mas será que você realmente sabe como passar a base no rosto com o pincel? Confira as dicas!

Pincel duo-fibra é a melhor opção para aplicação da base

Com tantas variedades de pinceis no mercado, é normal surgir a dúvida: qual é o mais indicado para aplicar o produto? Como cada um tem suas particularidades e vantagens, não há uma resposta definitiva para essa pergunta - o segredo é você escolher a versão que mais atende às suas necessidades.

No entanto, a escolha ideal para quem quer passar a base de maneira rápida e prática é o duo-fiber, também conhecido como duo-fibra. Formado por dois tipos de cerdas - uma natural, mais curta e firme e a outra sintética, maior e macia - ele ajuda a espalhar o produto sem deixar marcas e garante um aspecto uniforme em todo o rosto sem que ele fique com aspecto artificial.

Base deve ser espalhada de dentro para fora com movimentos circulares

O pincel duo-fibra, além de super prático, tem a vantagem de deixar a pele com um acabamento natural. Mas, para conseguir esse efeito, é importante seguir alguns truques na hora da aplicação.

Um deles é fazer a cobertura de dentro para fora - ou seja, começando com a base no centro do rosto antes de ir para as laterais e cobrir toda a pele, porque é nesta região que se concentram as imperfeitções mais teimosas, como vermelhidão e olheiras. Já a outra, muito importante para deixar o acabamento mais uniforme, é ir espalhando o produto com movimentos circulares com o pincel, com cuidado para não deixar nenhuma marca.

Siga o passo a passo para aplicar a base com pincel:

1 - Para não correr o risco de exagerar na quantidade, deposite um pouco de base no dorso da mão e vá pegando o produto aos poucos com o pincel;

2 - Deposite a base no centro do rosto, abaixo dos olhos e nas laterais do nariz;

3 - Vá espalhando a base de dentro para fora fazendo movimentos circulares com o pincel;

4 - Se sentir necessidade, use um corretivo da cor exata de sua base para esconder as olheiras e imperfeições, ou deposite uma nova camada de base nessas regiões;

5 - Para selar o produto e controlar a oleosidade, termine aplicando um pouco de pó compacto na "zona T".

6 - Pronto! Pele impecável para seguir os próximos passos da maquiagem.