Como passar batom em lábios finos? Confira o passo a passo e veja as dicas de cores que mais favorecem

Veja como aplicar batom nos l?bios finos e aprenda a valorizar a boca com a cor certa (Foto: Instagram @sarabace2)

Passar batom em lábios finos e valorizar a boca na maquiagem pode ser mais fácil do que parece, viu? Ao contrário do que muitas mulheres pensam, não existe mistério na hora de aplicar o tom escolhido para o look - na verdade, o que pode (e deve) rolar são alguns truques para contornar e valorizar os lábios.

Quer saber como? A gente te conta tudo aqui embaixo: veja o tutorial bem explicadinho e, depois, anote as dicas de cores de batom ideais para lábios finos ganharem o destaque perfeito na make!

Passo a passo de como aplicar batom em lábios finos: anote os truques!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SARA BACEIREDO (@sarabace2) em

1º passo: antes de tudo, comece aplicando um pouco de base ou corretivo nos lábios pó translúcido para ajudar na fixação e também para anular a cor da boca (valorizando ainda mais o tom do batom);

2º passo: depois de alguns segundos, faça o contorno dos lábios com um lápis bem próximo a cor da boca (ou da cor do batom escolhido). Aqui, você pode escolher contornar a linha natural ou, então, para dar um pouco mais de volume, fazer o contorno apenas um pouco acima da linha dos lábios.

Importante lembrar que fazer o traço muito para fora da boca deixa o resultado artificial demais, por isso, cuidado ao tentar aumentar os lábios. O segredo é ultrapassar só um pouquinho da linha ou segui-la à risca!

3º passo: depois disso, é hora de aplicar o batom seguindo o contorno já feito pelo lápis - começando pelo arco do cupido até os cantos. É preferível usar um batom de aplicador com formato em flecha, como o do Matte Ink de Maybelline NY - isso ajuda a depositar melhor o produto em cada cantinho sem borrar;

4º passo: se quiser finalizar dando mais volume, basta usar um batom levemente mais claro no centro da boca ou, então, aplicar um top coat labial por cima. O gloss ajuda a destacar o visual e deixar a boca mais em evidência.

Cor de batom ideal para lábios finos: prefira os tons médios para a maquiagem

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Para destacar os lábios finos na medida certa, o truque é não partir nem para os tons tão escuros nem para os tão claros - os batons médios são os mais indicados para esse caso. As melhores apostas são terracota, nude terroso, nude rosado, rosa antigo e lilás acinzentado, por exemplo.

A explicação é que as cores mais escuras podem "diminuir" a boca, assim como as claras acabam deixando os lábios finos mais fininhos, logo, o meio termo faz o equilíbrio perfeito no visual! Mas isso é apenas uma dica, viu? Quer se jogar no bocão vermelho ou rosa bem claro? Pode ir sem medo!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.