Como passar blush: conheça a nova técnica que afina o rosto com maquiagem

Descubra um passo a passo de como afinar o rosto com blush (Foto: Pixelformula)
Para afinar o rosto com blush, o truque é contornar as bochechas das têmporas em direção aos lábios (Foto: Shutterstock)
Na técnica do contorno com blush, o item é aplicado no ossinho da bochecha em direção as têmporas (Foto: Pixelformula)
Aplicado no ossinho da bochecha em direção as têmporas, o blush dá impressão de rosto mais fino e longo (Foto: Pixelformula)
Descubra um passo a passo de como afinar o rosto com blush (Foto: Pixelformula)

Passar blush é um ato natural para as mulheres que se maquiam todos os dias! É ele quem dá um ar de saúde com aquela corzinha extra nas maçãs, mesmo que a maquiagem da pele não esteja completa, com base, corretivo e pó compacto. Mas você sabia que o blush também pode servir para afinar o rosto? Para quem gosta de aparentar um rosto mais definido e anguloso, a novidade é o contorno feito com o blush, que é aplicado em uma área específica da face para que ela pareça mais alongada. Quer aprender? Confira os detalhes!

Para afinar o rosto, blush precisa ser aplicado perto das têmporas

Esqueça aquela pincelada de blush no topo das maçãs! Quem quer apostar na nova técnica precisa aplicar o produto ao longo das bochechas, bem no ossinho, esfumando os pigmentos em direção às têmporas. Por isso, o topo das bochechas, onde geralmente fica "avantajado" ao sorrir, não vai receber nenhuma pitada de blush: a ideia é que a cor preencha a área das têmporas - bem no lugar onde é aplicado o iluminador - e chame atenção gradativamente para cima. Dessa maneira, fica mais fácil conseguir a impressão de um rosto mais longo, principalmente se a região central da face estiver sem produto e apenas iluminada.

Aprenda o passo a passo de como fazer a técnica do contorno com blush:

Passo 1: Tenha em mãos um pincel de blush chanfrado e achatado. O formato diagonal das cerdas se encaixa melhor na área entre as bochechas e as têmporas.

Passo 2: Pegue um pouco de blush com o pincel e comece a aplicação no ossinho da bochecha. A área é exatamente onde se costuma aplicar o iluminador ao final da make. Não é preciso sorrir, como se faz na aplicação tradicional do blush: a dica é sentir o ossinho das bochechas e aplicar em cima.

Passo 3: Depois de depositar o blush, vá esfumando o produto para cima, do ossinho da maçã em direção a têmpora.

Passo 4: Se quiser um visual mais glamouroso, aplique um pouco de iluminador por cima do blush para chamar atenção para as têmporas, que ficarão com uma aparência mais "longa".

Passo 5: Para finalizar a maquiagem, também vale aplicar o iluminador no nariz, no queixo e no arco do cupido, para realçar a parte central da face. Dessa forma, as laterais do rosto ficarão mais esculpidas.

Conheça outra técnica de contorno feita com o blush

Outra técnica de contorno com blush usada nos últimos tempos foi o "Draping". Nela, o segredo não é a área onde se aplica o blush, mas sim, a mistura de duas cores de produto para esculpir as maçãs do rosto. Com um blush escuro aplicado ao longo do côncavo da bochecha, desde a bochecha até o canto da boca, e um blush claro nas maçãs, o esfumado entre as duas cores forma um gradiente super natural, garantindo uma aparência de lateral do rosto mais fina por causa da sombra feita com o produto de cor mais escura.