Como passar delineador: 10 truques para conseguir o traço perfeito!

Imagem mostra um olho fechado, com delineador aplicado.

Como passar o delineador ?, com certeza, uma das maiores d?vidas das iniciantes e tamb?m das apaixonadas por maquiagem. Garantir um tra?o certinho e preciso ? algo que precisa de bastante pr?tica, mas ter alguns truques na manga deixa o processo ainda mais f?cil. Hoje, a gente te mostra 10 dicas para um delineado perfeito. Teste j? e escolha a sua favorita!

1. Se voc? tem pouca pr?tica, comece com um delineador em caneta

Para quem ainda n?o pegou o jeito de como passar o delineador, o ideal ? escolher uma vers?o em caneta do produto. Esse formato d? mais precis?o na hora de fazer os tra?os na p?lpebra e, principalmente, de criar o efeito puxadinho no canto dos olhos. Por n?o ter que se preocupar em reabastecer o pincel com o produto, como no caso de um delineador em gel ou at? uma vers?o l?quida tradicional, voc? vai se sentir bem mais segura na hora de se maquiar!

2. Fa?a o gatinho primeiro e depois desenhe a parte da p?lpebra

O processo de passar delineador fica mais f?cil se voc? come?ar pelo tra?o do gatinho. Fa?a a ponta mais puxadinha primeiro e, depois, crie o resto do desenho na p?lpebra. Para terminar, ? s? conectar as duas partes e preencher para deixar aquele resultado bem pretinho que a gente ama.

3. Diminua a press?o na ponta do delineador conforme desenha

Se a sua dificuldade est? na finaliza??o do delineado - ou seja, bem na parte do puxadinho - o truque para conseguir o desenho perfeito est? na press?o que voc? coloca no pincel ou na caneta. O segredo ? come?ar com um pouco mais de for?a, deixando a base do tra?o bem marcada, e terminar de forma mais suave no canto externo dos olhos. Assim, voc? consegue um efeito "fade" no delineado, que vai se encaixar melhor no resto da maquiagem.

4. Use os c?lios inferiores como guia para passar o delineador

Pode at? parecer estranho, mas o delineado perfeito come?a nos c?lios inferiores e n?o na p?lpebra - ? esse o truque para conseguir o efeito lift, que d? a impress?o de olhos maiores. Na hora de fazer o gatinho, passe o delineador a partir do canto externo dos olhos, no finzinho da linha dos c?lios. Depois, ? s? continuar o desenho em dire??o ?s sobrancelhas ou at? mesmo ?s orelhas - truque ideal para quem tem olhos pequenos e sofre para deixar o delineado ? mostra, viu?

5. Use um pincel para passar delineador embaixo dos olhos ou na linha d'?gua

Muita gente se pergunta como passar delineador em cima e embaixo dos olhos para aumentar o olhar e criar um look mais dram?tico. Nesse caso, a melhor dica ? contar com a ajuda de um pincel chanfrado ou com a ponta fininha - mesmo que seu delineador seja em caneta, ok? Deposite um pouco do produto nas costas das m?os e passe no seu pincel. Depois, ? s? aplicar bem rente ? linha d'?gua. Esse passo a passo vai evitar borr?es e o famoso efeito olho de panda.

6. Levante a p?lpebra para garantir que a raiz dos c?lios superiores foi preenchida

Para quem gosta de deixar os c?lios bem marcadinhos, a dica ? usar o delineador para preencher tamb?m a linha d'?gua superior. Al?m de passar o produto com um pincel, use a pontinha do dedo indicador para levantar a p?lpebra e aplicar o produto. Bem mais f?cil, n?? O delineador ainda vai fazer com que a make nessa regi?o dure mais. Para evitar de piscar e manchar o resto da make, vale tamb?m olhar para baixo nesse momento.

7. Truque com fita tamb?m ? dica de como passar delineador

Outro truque bem conhecido para passar delineador ? criar um molde com alguns pedacinhos de fita adesiva. Voc? vai precisar de dois deles: um para a parte de baixo, alinhado com os c?lios inferiores, e outro para a de cima, que v? em dire??o ? sobrancelha. A ideia ? criar um tri?ngulo no canto externo para imitar o formato do delineado que voc? quer. Depois, ? s? preencher!

8. Olhe diretamente para o espelho na hora de delinear os olhos

Olhar diretamente para o espelho tamb?m ajuda na hora de passar o delineador. Ent?o, j? sabe: tente ficar de frente para seu espelho ou, ent?o, use aqueles menores para essa parte da make. Dessa forma, voc? consegue ver exatamente onde est? aplicando o produto, seja na hora de criar o gatinho ou at? mesmo de garantir que a linha dos c?lios est? bem preenchida.

9. Cotonete e ?gua micelar ajudam a garantir o delineado perfeito

Deixe cotonetes e ?gua micelar sempre ? m?o na hora de passar o delineador. Se voc? fizer alguma besteira enquanto desenha os tra?os na p?lpebra, basta usar os dois para apagar os errinhos com mais precis?o - e o melhor, sem remover a maquiagem dos olhos por inteiro. O cotonete tamb?m ? super ?til para igualar as pontinhas do delineado nos dois lados, viu?

10. Finalize o delineado com corretivo para um tra?o mais preciso

Por ?ltimo, voc? tamb?m pode usar o corretivo para deixar o delineado ainda mais preciso, especialmente no final. Depois de fazer o desenho, use um pincel fininho com corretivo para fazer um segundo tra?o rente ao puxadinho do final. A? ? s? esfumar um pouquinho para deixar o efeito menos marcado e tudo pronto!

Reda??o: Giovanna Pego


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.