Como passar delineador de caneta? Passo a passo 3 erros comuns para evitar

Aprenda a fazer o delineado perfeito com o passo a passo da caneta delineadora na maquiagem (Foto: Instagram @maybelline)

O delineador em caneta é o grande queridinho das iniciantes e experts na hora de fazer o cat eye impecável - mas se você ainda não conseguiu acertar o traço com esse item, a gente pode te ajudar! De cara, vale adiantar que o passo a passo não tem nenhum mistério, mas existem dicas e truques que facilitam baaastante a produção.

Confira aqui embaixo o tutorial completinho e, em seguida, continue lendo a matéria para ver quais são os maiores erros na hora de fazer o olho gatinho com a canetinha. Assim vai ser mais fácil evitar o makeup fail, né? Aproveite!

Passo a passo: como usar o delineador em caneta na maquiagem

Passo 1: pra começar, pegue o delineador e agite a embalagem para que o produto se espalhe e chegue até a pontinha da caneta. Desse jeito, assim que você for aplicar, o traço sairá pigmentado de primeira!

Passo 2: para passar o delineador, posicione a caneta levemente inclinada, especialmente na hora de fazer os cantinhos internos e externos do olho. Usá-la assim é o truque para conseguir aproveitar ao máximo a ponta fina;

Passo 3: depois de fazer o traço, caso tenha algum borradinho ou precise retocar os cantinhos, a dica é usar a água micelar bifásica com o cotonete para corrigir os erros;

Passo 4: Prontinho! Seu delineado está pronto para qualquer ocasião!

4 erros na hora de usar a caneta delineadora: saiba o que não fazer na make

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

- Não agitar a embalagem antes de usar: quando você não dá aquela leve mexidinha no delineador antes de usá-lo, é possível que a cor do delineado não fique muito intensa - e isso pode acabar fazendo com que você precisa passar o delineador mais de uma vez na mesma região;

- Segurar o delineador canetinha da forma errada: se o traço não está ficando fino do jeitinho que você queria, é provável que a forma de posicionar a canetinha seja a culpada. O melhor jeito de fazer o delineado é deitando levemente o produto, usando a ponta e lateral da caneta para criar o desenho;

- Fazer força na hora de passar o delineador: a ponta da caneta delineadora é feita de uma borrachinha que não deve ser apertada com força, senão, pode acabar deformando o produto ou até mesmo o desenho feito na make. Por isso, nada de força, viu? Basta usar de leve!

Qual é o melhor delineador caneta? 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Na hora de escolher a sua caneta delineadora, vale considerar qual tipo de traço você mais gosta. Quer uma canetinha com ponta fina para poder criar o delineado gatinho bem afiado ou um look gráfico? Nossa dica é apostar no Master Precise de Maybelline NY! Essa canetinha delineadora tem uma pigmentação incrível e secagem rápida - do jeito certo para a make. Vale dar uma chance, viu?

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.