Como passar delineador líquido nos olhos: confira o passo a passo

Confira o passo a passo de como passar delineador líquido nos olhos (Foto: Instagram @maybelline)
Confira o passo a passo de como passar delineador líquido nos olhos (Foto: Instagram @maybelline)

O delineado deixa qualquer maquiagem mais charmosa e valoriza muito o olhar na make para o dia ou para a noite. Mas é verdade que nem todas as mulheres sabem como passar delineador líquido no olhos para fazer aquele traço perfeito - principalmente entre as iniciantes na maquiagem. 

Se você faz parte desse grupo, não precisa se preocupar: com um pouco de prática, você pode fazer o delineado perfeito. Quer saber como fazer delineado gatinho sozinha e conquistar resultado de profissional? Para te ajudar nessa tarefa, a gente preparou um passo a passo. É só seguir essas dicas e, com um pouquinho de prática, você vai ver que o processo fica muito mais fácil.

Passo a passo: como passar delineador líquidos nos olhos

Passo 1: Comece preparando a pálpebra para receber o delineador. O ideal é passá-lo depois da sombra, mas antes da máscara de cílios. Para melhorar a fixação do produto, é uma boa ideia apostar em um primer para olhos;

Passo 2: Certifique-se de que sua mão está bem firme antes de começar. Se posicione em frente ao espelho e, se necessário, apoie o cotovelo em uma superfície reta para evitar que a mão trema na hora de fazer o traço;

Passo 3: Comece fazendo aproximadamente 3 pontos com o delineador líquido no local onde será feito o traço. Esses pontinhos serviram como guia para fazer o delineado, então faça-os bem próximos à raiz dos cílios;

Passo 4: Com cuidado, faça o traço com o delineador por cima dos pontinhos. Comece fazendo um traço bem fino e rente aos cílios e, depois, passe o produto com cuidado para corrigir pequenas falhas e deixar o traço mais bonito;

Passo 5: Termine o delineado pela asinha, fazendo o traço em direção à ponta da sobrancelha. Se preferir, você pode fazer um pequeno triângulo para deixar o delineado gatinho perfeito e bem marcadinho. Depois, é só finalizar a maquiagem com a máscara de cílios e pronto!

Dicas extras para facilitar na hora de usar o delineador líquido

Dica 1: Limpe a pontinha do delineador antes do uso: para garantir que o traço saia bem fininho e perfeito, lembre-se de limpar a pontinha do aplicador antes de usar.

Dica 2: Corrija os erros com um cotonete: quando você está aprendendo a usar o delineador líquido, é normal errar. Para isso, use um cotonete umedecido em água micelar bifásica para corrigir os errinhos.

Dica 3: Evite puxar o olho na hora de fazer o delineado: pode ser tentador puxar a parte externa da pálpebra na hora de fazer o delineado. Mas o ideal é não fazer isso, para não correr o risco de deixar seu traço torto.

Dica 4: Prefira usar os pincéis chanfrados: se você preferir usar um pincel diferente do aplicador do produto, use sempre os pincéis finos e chanfrados, que ajudam a conquistar um traço perfeito.

Redação: Gabrielle Nunes