Como passar lápis de olho: passo a passo de truque fácil para deixar a cor ainda mais intensa na make de olhos

Lápis de olho ressecado? Confira o truque para deixá-lo perfeito de novo na matéria! (Foto: Instagram  @tominamakeup)
Que tal um delineado e linha inferior bem caprichadas na cor preta? Descubra alguns truques e deie a make perfeita (Foto: Instagram @maryamnyc)
Experimente secar a linha d'água inferior dos cílios com um pouco de cotonete para intensificar a cor preta (Foto: Instagram @makeupbygriselda)
Lápis de olho ressecado? Confira o truque para deixá-lo perfeito de novo na matéria! (Foto: Instagram @tominamakeup)

Sabe aquela sensação de que o lápis de olho "não pega" na maquiagem? Quase todas já passamos por isso! É que, principalmente no inverno quando os produtos de make ficam mais endurecidos, acaba sendo comum perder um tempinho extra reforçando o traço do lápis ressecado até que ele fique no tom intenso e desejado na produção - mas a boa notícia é que todo esse trabalho pode ser otimizado no smokey eye! O segredo é bem simples e envolve apenas um pouquinho de calor na ponta do utensílio para deixá-lo com uma cobertura intensa e super (mais) bonita! Quer aprender? Continue lendo a matéria!

Esquentar o lápis de olho ajuda a deixar a cor mais intensa no olhar

A lógica é simples: se o lápis preto endureceu e ressecou com o clima mais frio - ou só pelo tempo sem uso mesmo -, a melhor saída é aquecê-lo com alguma fonte de calor para que, assim, os pigmentos sejam transferidos completamente para a linha d'água inferior ou para onde quer que você esteja pensando em usá-lo.

Como fazer: antes de passar o lápis preto/colorido nos olhos, pegue um isqueiro ou secador de cabelo e esquente a pontinha do item (aquela que entra em contato com o olho), até que ela fique morninha. Espere mais alguns segundos - até que já seja possível colocar o item na pele sem causar incômodo - e use o lápis normalmente!

Importante: lembre-se de tomar cuidado não só com possíveis queimaduras ou irritações, como também de perder o item de make esquentando demais e provocando que ele se derreta. São só apenas segundinhos (mesmo) em contato com o calor, viu?

Usar o algodão na linha d'água inferior também ajuda a fortalecer o traço


Outra dica bem legal para ajudar a fixar a cor de lápis escolhida para o traço nos olhos é secar a região da linha d'água com um pouquinho de algodão, usando a pontinha do cotonete, por exemplo. O motivo é que essa região costuma ser mais úmida por conta do canal lacrimal, o que dificulta que a fixação dos produtos usados ali. Sendo assim, que tal aliar os dois truques de uma vez só e turbinar os olhos com muito mais poder? Tentar não custa nada!

Preencher a parte superior dos cílios com lápis ajuda a destacar o delineado

Aproveitando o momento: você sabia que o lápis de olho quando usado na linha d'água superior, entre os cílios, garante ainda mais drama ao delineado? Esse truque - chamado de tightlining - , por acaso, é a melhor forma de cobrir aqueles espacinhos neutros que ficam entre o traço do delineador e do olho, garantindo que o #blackeye fique ainda mais forte na maquiagem escolhida, seja ela rocker ou mais clássica.

Agora que o seu lápis está entregando uma cor super intensa e nada ressecada, aproveite e veja aqui o passo a passo de como fazer esse truque e turbine suas makes delineadas!