Como passar lápis de olho: passo a passo de truque fácil para deixar a cor ainda mais intensa na make de olhos

L?pis de olho ressecado? Confira o truque para deix?-lo perfeito de novo na mat?ria! (Foto: Instagram @tominamakeup)
Que tal um delineado e linha inferior bem caprichadas na cor preta? Descubra alguns truques e deie a make perfeita (Foto: Instagram @maryamnyc)
Que tal um delineado e linha inferior bem caprichadas na cor preta? Descubra alguns truques e deie a make perfeita (Foto: Instagram @maryamnyc)
Experimente secar a linha d'?gua inferior dos c?lios com um pouco de cotonete para intensificar a cor preta (Foto: Instagram @makeupbygriselda)
Experimente secar a linha d'?gua inferior dos c?lios com um pouco de cotonete para intensificar a cor preta (Foto: Instagram @makeupbygriselda)

Sabe aquela sensa??o de que o l?pis de olho "n?o pega" na maquiagem? Quase todas j? passamos por isso! ? que, principalmente no inverno quando os produtos de make ficam mais endurecidos, acaba sendo comum perder um tempinho extra refor?ando o tra?o do l?pis ressecado at? que ele fique no tom intenso e desejado na produ??o - mas a boa not?cia ? que todo esse trabalho pode ser otimizado no smokey eye! O segredo ? bem simples e envolve apenas um pouquinho de calor na ponta do utens?lio para deix?-lo com uma cobertura intensa e super (mais) bonita! Quer aprender? Continue lendo a mat?ria!

Esquentar o l?pis de olho ajuda a deixar a cor mais intensa no olhar

A l?gica ? simples: se o l?pis preto endureceu e ressecou com o clima mais frio - ou s? pelo tempo sem uso mesmo -, a melhor sa?da ? aquec?-lo com alguma fonte de calor para que, assim, os pigmentos sejam transferidos completamente para a linha d'?gua inferior ou para onde quer que voc? esteja pensando em us?-lo.

Como fazer: antes de passar o l?pis preto/colorido nos olhos, pegue um isqueiro ou secador de cabelo e esquente a pontinha do item (aquela que entra em contato com o olho), at? que ela fique morninha. Espere mais alguns segundos - at? que j? seja poss?vel colocar o item na pele sem causar inc?modo - e use o l?pis normalmente!

Importante: lembre-se de tomar cuidado n?o s? com poss?veis queimaduras ou irrita??es, como tamb?m de perder o item de make esquentando demais e provocando que ele se derreta. S?o s? apenas segundinhos (mesmo) em contato com o calor, viu?

Usar o algod?o na linha d'?gua inferior tamb?m ajuda a fortalecer o tra?o


Outra dica bem legal para ajudar a fixar a cor de l?pis escolhida para o tra?o nos olhos ? secar a regi?o da linha d'?gua com um pouquinho de algod?o, usando a pontinha do cotonete, por exemplo. O motivo ? que essa regi?o costuma ser mais ?mida por conta do canal lacrimal, o que dificulta que a fixa??o dos produtos usados ali. Sendo assim, que tal aliar os dois truques de uma vez s? e turbinar os olhos com muito mais poder? Tentar n?o custa nada!

Preencher a parte superior dos c?lios com l?pis ajuda a destacar o delineado

Aproveitando o momento: voc? sabia que o l?pis de olho quando usado na linha d'?gua superior, entre os c?lios, garante ainda mais drama ao delineado? Esse truque - chamado de tightlining - , por acaso, ? a melhor forma de cobrir aqueles espacinhos neutros que ficam entre o tra?o do delineador e do olho, garantindo que o #blackeye fique ainda mais forte na maquiagem escolhida, seja ela rocker ou mais cl?ssica.

Agora que o seu l?pis est? entregando uma cor super intensa e nada ressecada, aproveite e veja aqui o passo a passo de como fazer esse truque e turbine suas makes delineadas!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.