Como passar máscara de cílios: aprenda truque rápido e infalível para deixar os fios ainda mais longos e volumosos!

C?lios bem destacados ajudam a deixar a maquiagem com um toque mais sensual e poderosos (Foto: Instagram @maybelline)
Alterar a curvatura do pincel ? o truque principal para aplicar m?scara por todos os c?lios (Foto: Instagram @makeupshayla)
Alterar a curvatura do pincel ? o truque principal para aplicar m?scara por todos os c?lios (Foto: Instagram @makeupshayla)
Aprenda um truque simples para deixar os c?lios bem longos e volumosos! (Foto: Instagram @symphanisoto)
Aprenda um truque simples para deixar os c?lios bem longos e volumosos! (Foto: Instagram @symphanisoto)
Para deixar a aplica??o da m?scara mais simples, ? s? dobrar a pontinha do aplicador (Foto: Maybelline NY)
Para deixar a aplica??o da m?scara mais simples, ? s? dobrar a pontinha do aplicador (Foto: Maybelline NY)

Nenhuma maquiagem est? completa sem a m?scara de c?lios! Com os fios bem volumosos ou alongandos, dependendo da f?rmula preferida, o olhar ganha muito mais destaque, finalizando qualquer produ??o com chave de ouro. Para aquelas que amam os dois efeitos juntos, tamb?m n?o faltam maneiras de aliar o melhor dos dois mundos - e uma delas ? atrav?s de um truque simples com a curvatura do aplicador. Quer saber como seguir essa dica? Confira a mat?ria para descobrir!

Dobrar a ponta do aplicador ? o segredo para aplicar a m?scara por toda a extens?o dos c?lios

Exibir c?lios bem longos e com volume ? um das dicas para deixar a maquiagem dos olhos mais poderosa. Por isso, aquelas que n?o nasceram com os fiozinhos maiores ao natural, contam com a ajuda das m?scaras para resolver o problema e turbinar o look sem grande esfor?o. Para tirar o m?ximo partido do produto, existem alguns truques bem simples que garantem esse efeito, como aplicar ? m?scara por toda a extens?o dos fios, da raiz ?s pontinhas, ou usar um movimento de ziguezague para garatir maior separa??o dos c?lios.

Para que o aplicador possa chegar a todos os cantinhos dos c?lios, sem precisar se contorcer em frente ao espelho, o segredo ? dobrar a escovinha em uma curvatura de 45 graus - posi??o que torna muito mais f?cil chegar ? base e aos cantos dos fiozinhos para deix?-los parecendo maiores e volumosos. Feito isso, ? s? seguir alguns cuidados espec?ficos na hora da aplica??o e pronto. Aprenda com o passo a passo!

Siga o passo a passo para aprender a deixar os c?lios superlongos e volumosos:

1 - Comece escolhendo qualquer pincel de sua prefer?ncia;

2 - Contando com a ajuda da embalagem - ou seja, a parte que guarda a m?scara - envergue o pincel at? deix?-lo em um ?ngulo de 45 graus;

3 - Feito isso, aplique a m?scara nos c?lios superiores deixando a escovinha em posi??o horizontal. Por causa do novo ?ngulo de 45 graus, voc? n?o precisar? fazer nenhum esfor?o para fazer essa tarefa: basta posicionar o aplicador nos fiozinhos e pronto;

4 - Quando estiver aplicando a m?scara, n?o esque?a da raiz e dos cantos para conseguir o efeito alongado e volumoso;

5 - Aproveite a posi??o do aplicador para alcan?ar os cantinhos internos tamb?m;

6 - Agora, aplique a m?scara nos fios inferiores;

7 - Assim como fez nos c?lios superiores, n?o esque?a de ir com o aplicador at? ? raiz e nos cantinhos externos e internos;

8 - Pronto! C?lios bem destacados para valorizar ainda mais a maquiagem dos olhos.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.