Como passar máscara de cílios sem borrar? Aprenda o truque!

Veja como aplicar m?scara de c?lios sem borrar com um truque de maquiagem infal?vel (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Atire a primeira pedra quem nunca borrou a sombra dos olhos na hora de aplicar a máscara de cílios, né? Nada mais normal do que, bem na hora de passar o produto, a pontinha de um ou mais cílios acabarem encostando na pálpebra ou pele, formando risquinhos ou pontinhos que detonam o visual.

Quer uma boa notícia? Existe um truque para passar a máscara de cílios sem borrar - e ele é muuuito mais fácil do que você imagina! Bastam pequenos ajustes para nunca mais passar pelo makeup fail. Continue lendo e saiba como!

Aplicando a máscara de cílios sem borrar: posição da cabeça e do espelho fazem toda diferença

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Se você reparar bem, quando aplicamos o produto com a cabeça totalmente reta, os fios da parte inferior e superior estão muito próximos da pele - e esse detalhe é exatamente o que faz com que eles encostem e manchem a maquiagem já feita nos olhos com a sombra e no rosto com a base.

Para criar um ângulo melhor e facilitar a aplicação, o segredo é movimentar a cabeça e o espelho na mesma direção seguindo a regrinha:

- para maquiar os cílios superiores, posicione o espelho um pouco abaixo do queixo, incline a cabeça para baixo e passe a máscara normalmente;

- já para maquiar os cílios inferiores, posicione o espelho no alto, incline a cabeça para cima e passe a máscara normalmente.

Técnica usada para aplicar a máscara nos olhos também pode influenciar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Além desse truque, vale reforçar que a técnica usada na hora da aplicação também interfere no resultado - e pode evitar acidentes na produção do look. 

- na hora de aplicar a máscara nos cílios superiores, é interessante posicionar o pincel na horizontal e seguir o movimento zigue-zague com cuidado, a partir da raiz até as pontas dos fios. Com cuidado, claro, para não acabar deixando o produto escapar das mãos e manchar o visual;

- para a aplicação da máscara nos cílios inferiores, experimente usar a pincel aplicador na vertical, mas caso prefira usá-la na horizontal, tente "escovar" atrás dos cílios, penteando também da raiz para as pontinhas.

Dica extra: criar uma camadinha de pó translúcido abaixo dos olhos, na região das olheiras até o início das bochechas, também é uma ótima maneira de se prevenir dos borrões, caso eles aconteçam.

Basta aplicar uma quantidade generosa do produto para fazer uma barreira entre os pelinhos e a pele, depois, tirar o excesso dp ó com o pincel. De quebra, você vai garantir muito mais durabilidade na make - assim como na técnica "baking".

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.