Como preparar a pele antes da maquiagem para casamento: saiba como limpar, hidratar e usar a máscara de argila

Limpar, desintoxicar e hidratar a pele s?o passos fundamentais para exibir uma maquiagem perfeita e impec?vel no casamento (Foto: Instagram @georgiaansell_)
? noiva, madrinha ou convidada de casamento? Saiba como preparar a pele antes da maquiagem da cerim?nia! (Foto: Instagram @olaj_arel)
? noiva, madrinha ou convidada de casamento? Saiba como preparar a pele antes da maquiagem da cerim?nia! (Foto: Instagram @olaj_arel)
M?scaras de argila, como verde e preta, podem ser o segundo passo da prepara??o de pele para desintoxicar, tirar oleosidade e iluminar a pele no dia do casamento (Foto: Instagram @bellarosa_paris)
M?scaras de argila, como verde e preta, podem ser o segundo passo da prepara??o de pele para desintoxicar, tirar oleosidade e iluminar a pele no dia do casamento (Foto: Instagram @bellarosa_paris)

O segredo para uma maquiagem poderosa e impec?vel ? a prepara??o de pele, principalmente na make de um casamento! De nada adianta apostar naquela base incr?vel de cobertura alta ou caprichar no contorno sem antes fazer os seguintes passos: limpar, desintoxicar e hidratar a pele - mesmo que a sua seja mista ou oleosa, viu? Assim, fica mais f?cil fazer a make durar a festa inteira e exibir aquele glow natural. Pra voc? que tem um cas?rio pela frente, o Tudo Sobre Make preparou todas as dicas de prepara??o de pele, step by step, que valem tanto para as noivas quanto para as madrinhas e convidadas. Confira!

Limpeza: ajuda a tirar oleosidade e a limpar os poros

A pele acumula ?leo e sujeirinhas indesejadas, que podem atrapalhar a fixa??o da make e deixar o rosto ?spero - al?m de evitar que outros produtos de beleza fa?am efeito. Por isso, a limpeza ? o passo n?mero 1: use um sabonete que seja pr?prio para o rosto e para o tipo de sua pele. Para as oleosas e mistas, a dica ? apostar nos l?quidos purificantes, que geralmente possuem a??o anti-acne e t?m textura leve. As donas de pele normal ou seca podem apostar nos sabonetes em barra com subst?ncias bem hidratantes.

Como fazer:

- Esfregue o sabonete nas m?os e depois aplique na pele;

- Fa?a movimentos leves e circulares, sem esquecer o pesco?o e os cantinhos do rosto;

- Remova com ?gua fria para fechar os poros.

Detox com m?scara facial: argila revigora e ilumina a pele

Desintoxicar a pele ? parte superimportante antes de uma make de festa, e as m?scaras de argila t?m sido as queridinhas do momento para essa fun??o. A t?cnica ? fundamental para suavizar marquinhas e linhas de express?o, al?m de diminuir a oleosidade excessiva, expelir cravos e dar um efeito iluminado ao rosto. Existem v?rias cores de argila, mas duas delas podem dar um efeito POWER para o detox do wedding day: a verde e a preta.

A argila verde ? matificante porque tem afinidade com ?leos e, por isso, absorve a oleosidade da pele, dando tamb?m um chega pra l? nos cravos e na vermelhid?o de eventuais espinhas que tenham aparecido no dia. J? a argila preta ? puramente detox porque cont?m carv?o ativado, que manda embora as toxinas e ilumina a pele.

Como usar:

- Com os dedos ou um pincel seco, espalhe a m?scara pelo rosto, evitando as ?reas ao redor dos olhos e da boca;

- Espere alguns minutinhos para que a m?scara fa?a efeito;

- Lave o rosto com ?gua corrente, em temperatura ambiente (nunca com ?gua quente!);

- Seque com leves batidinhas com a toalha e pronto! Agora, vambora para a hidrata??o!

Hidrata??o: creme com massagem ajuda na elasticidade da pele

Depois da m?scara de argila, aplicar um creme hidratante ? essencial para acalmar a pele que fica sens?vel. A dica ? passar o produto fazendo uma massagem com a ponta dos dedos em todo o rosto, para ativar a circula??o sangu?nea e ajudar na apar?ncia saud?vel. Olha, mesmo que a sua pele seja oleosa ou mista, n?o pule este passo! ? que oleosidade n?o quer dizer hidrata??o: todo tipo de pele precisa de ?gua para ficar saud?vel. Ah, o b?nus ? que a massagem com hidratante alivia a tens?o dos m?sculos do rosto no wedding day!

Como fazer:

- Com o rosto seco, deposite um creme facial em cada ?rea;

- Espalhe o produto com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares, sem esfregar a pele;

- Espere cerca de 20 minutinhos para a pele absorver o hidratante e voc? est? pronta para come?ar a make do cas?rio!

B?nus: se o casamento for durante o dia, um protetor solar para o rosto ? produtinho must have antes do primer ou da base!

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.