Como preparar a pele antes da maquiagem: veja como a limpeza e hidratação fazem toda diferença na make

Imagem mostra mulher morena, sorridente com as mãos no rosto.

O segredo para uma maquiagem impec?vel est? na prepara??o da pele! Por tr?s de toda produ??o mais glam est? uma rotina de skincare perfeita para deixar a pele bem limpinha e hidratada, certo? Isso impede que base, corretivo e outros produtos derretam ou craquelem ao longo do dia - efeitos que devem ser evitados em toda make! Confira 6 passos de cuidado com o rosto que v?o fazer o look durar all night long!

1. Antes de tudo, limpe a pele com ?gua micelar para remover todas as impurezas


O primeiro passo para preparar a pele antes da maquiagem ? lavar o rosto com sabonete ou ?gua micelar. Isso vai remover o excesso de oleosidade, res?duos e outras sujeirinhas que podem ter se acumulado por ali - uns dos principais respons?veis pela falta de glow ou pouca durabilidade da make. Com a limpeza, voc? garante que todos os produtinhos fixem bem na sua pele!

2. Use a m?scara de argila para deixar o rosto bem sequinho


Para purificar ainda mais a pele, outra dica valiosa ? incluir uma m?scara de argila no seu pr?-maquiagem. Esque?a a ideia de que ? algo caro ou megaluxuoso - hoje, esse tipo de tratamento ? pr?tico e acess?vel! A m?scara de argila ? recheada de componentes como zinco e sil?cio, que deixam a pele bem lisa e sequinha. Perfeito para dar um up no rosto e conseguir a base superiluminada para uma make power!

3. Passe um creme para olhos para manter a regi?o bem hidratada


Quando a regi?o do olhos est? ressecada, a pele tende a absorver todas as propriedades hidratantes dos produtos. Resultado: o corretivo craquela e acumula nas dobrinhas dos olhos, acentuando ainda mais o ar de cansa?o. E ? justamente isso que a gente n?o quer, n?? O hidratante espec?fico faz toda a diferen?a no visual mais fresh e iluminado, j? que vai ajudar a manter tudo no lugar!

Dica: O creme para olhos deve ser um dos primeiros itens na prepara??o. Assim, enquanto voc? capricha nos pr?ximos passos, o hidratante ? completamente absorvido pela pele e n?o interfere na aplica??o do corretivo!

4. Depois, aplique um hidratante facial para impedir que a base craquele


Se h? um truque em que voc? PRECISA apostar, ? esse: um hidratante facial ? um must nas makes mais glam e elaboradas - e independente do seu tipo de pele, ok? Sen?o, fica muito mais f?cil para a base craquelar, j? que a pele tenta manter a hidrata??o sugando toda a ?gua da f?rmula. Al?m de dar um up no visual, o hidratante tamb?m ajuda na fixa??o dos produtinhos que voc? usar.

5. Capriche na hidrata??o dos l?bios para melhorar o acabamento do batom


L?bios ressecados s?o o maior inimigo de um bold lip perfeito - ainda mais se a textura do seu batom must-have for matte. O segredo para garantir que a aplica??o fique perfeita e dure muuuuito mais est? na hidrata??o dos l?bios: ande sempre com um baby lips na bolsa e capriche na aplica??o quando preparar a pele para a make! Para se livrar de pelinhas secas e soltas, vale apostar em uma esfolia??o suave antes do hidratante.

6. Para finalizar, use um primer para criar a base perfeita para a make


Com a pele hidratada e super bem cuidada, ? hora de - finalmente! - come?ar a make em si. E, embora pare?a muita coisa, focar na hidrata??o vai deixar o resultado da maquiagem ainda mais power. Para terminar a prepara??o de pele, aplique um primer espec?fico para as necessidades da sua pele. Ele vai deixar seu rosto prontinho para receber a base e o resto da maquiagem, al?m de proteger sua pele ainda mais!

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.