Como realçar a cor do blush para deixá-la mais viva

Confira truques para realçar a cor do blush e deixá-la mais viva
Confira truques para realçar a cor do blush e deixá-la mais viva

O blush é item de maquiagem indispensável, afinal, dar mais cor às têmporas garante um visual mais saudável e alegre ao rosto. Agradando a diferentes estilos, o produto pode ser usado tanto para corar e iluminar o rosto suavemente, de modo a reproduzir o efeito natural do sol, quanto de maneira bem marcada, na qual sua aplicação é facilmente percebida. Em ambos os casos, é possível realçar sua tonalidade para deixá-la mais viva.

Tonalidades sobrepostas garantem durabilidade do blush


Apesar de parecer um item simples à primeira vista, o blush exige alguns cuidados. O primeiro e mais importante é escolher a tonalidade que mais se adequa ao tom da pele e que seja capaz de proporcionar o efeito desejado. Com a cor escolhida, estude o formato de seu rosto para saber qual a melhor região para aplicá-la, pois esta pequena mudança pode interferir no resultado final da produção.

Além da opção pela cor ideal, o blush também conta com pequenas dicas para realçar a tonalidade escolhida. Um truque prático e eficiente é misturar dois tons do produto, ao invés de apenas um. Ao sobrepor as duas tonalidades, o blush irá durar mais tempo sobre a pele, já que será mais difícil que a cor desbote ao longo do dia. Use primeiro um tom mais forte e em seguida uma opção mais suave, o que dará um brilho extra sem deixar o visual pesado.

Pó bronzeador aliado ao blush deixa o rosto mais fino


Outra forma de realçar a cor das têmporas é acrescentar um toque de pó bronzeador ao blush que está sendo usado. Ou seja, escolha o seu tom de preferência e aplique o produto normalmente nas maçãs do rosto para dar a impressão de pele corada. Em seguida, é a vez do bronzer, que deve ser passado apenas nas cavidades das bochechas para garantir um estilo mais sensual.

O truque de contornar as laterais da face com pó bronzeador é capaz de proporcionar o efeito de um rosto mais fino e definido, por dar a impressão de que a região está mais profunda ao escurecê-la. Através da mesmo conceito, é possível apostar na maquiagem para afinar outras áreas do rosto com o auxílio do bronzer, como as extremidades da testa, a linha do maxilar e as laterais do nariz.