Como recuperar a sua maquiagem quebrada: confira dica para salvar os produtos em pó

Com a ajudinha do álcool e uns detalhes a mais, é possível salvar seu pó, sombra ou blush quebrado. Descubra como!
Com a ajudinha do álcool e uns detalhes a mais, é possível salvar seu pó, sombra ou blush quebrado. Descubra como!

Imagine a seguinte cena: você está em frente ao espelho preparando a maquiagem para um compromisso especial quando, de repente, seu pó compacto cai no chão e quebra. Toda garota que ama seus produtinhos de make sabe bem como é triste se descuidar por um instante e ver uma sombra, pó ou blush novinho quebrado no chão. Quando isso acontece, parece que a única reação possível é tentar segurar aquela vontade incontrolável de sentar e chorar pelo ocorrido, mas a boa notícia é que, recorrendo a um truque simples com a ajudinha do álcool, é possível resolver o problema e salvar o produto como se nada tivesse acontecido. Confira e aprenda!

Crie uma camada uniforme e aplique álcool para salvar o produto

O produto caiu no chão e você está lá, parada, sem saber o que fazer a não ser se culpar pelo descuido. A primeira dica é: levante logo da cadeira para começar a juntar o máximo de pedacinhos que conseguir antes que eles se percam pela casa! Feito isso, conte com a ajuda de uma faca pequena para triturar todos eles e facilitar a criação de uma camada uniforme com toda a parte quebrada; depois, acrescente um pouco de álcool com a ajuda de uma colher, pressione as partes para que elas fiquem bem unidas e sacuda o objeto para retirar os excessos que não se uniram à misturinha.

Cotonete e papel toalha ajudam a dar um acabamento mais bonito

Você salvou seu pó, blush ou sombra, mas, ainda assim, não está totalmente satisfeita por causa do acabamento não tão perfeitinho, certo? Calma, porque também tem solução para isso! Para limpar os excessos de produto que ficaram ao redor do objeto, basta contar com a ajudinha de um cotonete para tirá-los dos cantinhos; já para deixar a camada uniforme com cara de nova, você só vai precisar recorrer a um outro truque - o do papel toalha com tampinha de garrafa.

Para fazê-lo, é bem simples: corte um pedacinho de papel e coloque-o em cima do produto em questão; feito isso, pegue a tampinha para pressioná-la na superfície e, assim, marcá-la com a textura do papel para evitar a aparência disforme que vai denunciar o acidente. Depois, é só tirar novamente o excesso com a ajuda de um pincel e pronto: maquiagem nova e prontinha para usar novamente!