Como remover batom vermelho sem manchar a boca? Veja os truques e evite o problema de uma vez por todas!

Veja como evitar as manchas de batom vermelho na boca com as dicas da mat?ria (Foto: Instagram @maybelline)

O bocão vermelho é puro poder na maquiagem, e isso ninguém pode negar, né? Maaas, se por acaso você já usou esse batom com fórmula de longa duração na make, ou se chegou a aplicar a cor nos lábios e depois mudou de ideia, provavelmente reparou que a mancha vermelha nos lábios (e até ao redor deles) é inevitável, certo? Errado!

Acredite: é possível, sim, remover o batom vermelho da boca sem deixar manchinhas - e, por sinal, também dá para evitar o problema nas suas próximas maquiagens. Quer saber quais são os truques? Continue lendo na matéria e saiba o que fazer na produção dos looks!

Água micelar bifásica é o truque certeiro na hora de remover o batom

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

De forma prática e rápida, a melhor maneira de remover o batom vermelho da maquiagem sem fazer bagunça com o restante da make é apostar na água micelar bifásica. Por ter duas fases, ela consegue "derreter" a maquiagem sem esforço - assim, não vai ser necessário ficar esfregando o algodão de um lado para o outro, manchando ainda mais o look, né?

Para uma remoção certeira, o passo a passo é simples:

1. Primeiro, umedeça um disco de algodão com a água micelar bifásica;

2. Em seguida, encoste o algodão umedecido nos lábios e deixe-o parado na boca por alguns segundos para que ele amoleça o batom;

3. Depois, esfregue suavemente o disco na parte central dos lábios - sem encostar muito nos cantos;

4. Para finalizar, use um cotonete também embebido na água micelar bifásica e remova os cantinhos com mais precisão.

Manter os lábios hidratados ajuda a evitar manchas vermelhas com o batom

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MARIANA SAAD (@marisaad) em

Por outro lado, se formos falar de uma medida a longo prazo, a melhor prevenção para que o batom vermelho não manche tanto o visual está na hidratação labial. Uma vez que a boca seca é mais áspera e capaz de absorver os pigmentos com mais facilidade, hidratar os lábios de forma constante é uma maneira de deixar a superfície menos propensa às manchinhas. Interessante, né?

Além disso, outra maneira de manter a pele lisa e hidratada é apostar na esfoliação dos lábios. Dessa maneira é possível remover as peles mortas, estimular a região e garantir um look hidratado e perfeito. Lembrando que esses cuidados também ajudam no acabamento de qualquer batom nas próximas makes, viu? Os benefícios são em dobro!

Dica extra: experimente usar um primer para lábios antes do batom vermelho

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Outra opção para quem quer evitar as manchinhas de batom é começar a apostar em um primer para os lábios. A ideia é usá-lo antes da aplicação do batom, permitindo que ele hidrate e proteja a boca - criando uma espécie de barreira entre ela e o red lipstick. É justo tentar, né? Fica a dica para as produções de festa ou dia a dia!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.