Como remover o esmalte sem estragar as unhas já feitas?

A quantidade certa de algodão e a maneira eficaz de segurá-lo garantem que não haja borrões na hora de remover o esmalte
A quantidade certa de algodão e a maneira eficaz de segurá-lo garantem que não haja borrões na hora de remover o esmalte

Quando as unhas estão feitas existe todo um cuidado para que elas não sejam danificadas. A preocupação começa desde o momento em que se sai do salão até a cautela no manuseio de produtos de limpeza, mas existem algumas situações em que não dá para escapar do risco de estragar o seu esmalte. Uma delas é quando é preciso usar removedor para tirar a cor que está no seu próprio pé ou na mão de uma amiga: um simples toque do líquido nas unhas e todo o visual pode ficar detonado na hora. Confira uma dica simples para não se privar de nenhum movimento e ainda assim manter o visual intacto.

Use um grande pedaço de algodão e pouca quantidade de removedor

Um dos grandes segredos para não borrar sua própria unha quando estiver removendo outro esmalte é não economizar no tamanho do algodão e usar apenas uma pequena quantidade de removedor. Isso vai evitar que o produto faça muita sujeira no dedo e também não vai permitir que o líquido vaze pelos lados. Quem estiver insegura quanto à quantidade do algodão pode usar aqueles que já vêm em formato de disco: eles possuem a dimensão perfeita para a função.

Aprenda a segurar o algodão na posição correta

Além desses primeiros cuidados, também é preciso saber a técnica correta para não borrar a própria unha ao remover o esmalte de outra. O mais importante é segurar o algodão na posição correta, que nesse caso significa bem no meio para que ele não acabe fugindo de controle. Use a parte de baixo do dedo polegar para segurar por cima e apoie por baixo o dedo que vai ter o esmalte removido usando o seu indicador.

Faça os movimentos certos para não estragar suas unhas

Quando estiver com algodão e removedor em quantidades corretas e bem posicionados, apenas pressione um pouco a unha em questão e faça movimentos curtos sem tirar o polegar do lugar que ele estava desde o início. O segredo é ter calma para deixar o líquido agir removendo a cor de uma só vez. Dessa forma você garante uma remoção eficaz do esmalte sem que a sua unha seja estragada.