Como remover protetor solar? Saiba qual é a forma certa de limpar a pele

Saiba como remover o protetor solar do rosto com a ajuda do aliado certo no dia a dia (Foto: Instagram @thesydneyporter)

Sabia que aplicar o protetor solar é tão importante quanto remover o filtro da pele no fim do dia? Depois de looongas horas com o produtinho no rosto, é importante chegar em casa e limpar bem os poros para deixar a cútis respirar livremente. E vale lembrar que tem um jeito certo de se fazer isso, viu? A gente te conta como tirar o filtro solar com dicas aqui na matéria!

Por que não posso dormir com protetor solar na pele?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Laurissa Willems (@laurissawillems) em

Se você já conseguiu criar o hábito de usar o protetor solar durante o dia, ótimo! Mas agora também precisa lembrar de retirar o filtro solar sempre que chegar em casa - e o motivo é simples: o protetor solar, assim como outros produtos usados na pele, pode acabar obstruindo os poros e, por isso, é preciso fazer a limpeza completa.

Isso vai te ajudar a prevenir inflamações como cravos e espinhas e, de quebra, vai te ajudar a garantir um acabamento sempre impecável com a base ou BB cream. Uma pele limpa e lisinha é a melhor aliada da maquiagem de pele perfeita, viu? 

Como remover o protetor solar do rosto?

A maneira certa de remover o protetor solar depende do tipo de filtro usado. A regrinha é bem simples:

- Os filtros solares hidratantes e oleosos, assim como os protetores com cor, devem ser removidos com a ajuda da água micelar bifásica. Como esses produtos são mais resistentes, a fórmula específica vai ajudar a retirar o produto da pele sem esforço;

- Já os protetores solares leves com fórmula em gel, de toque seco ou toque limpo são mais fáceis de remover e, por isso, podem ser retirados com a água micelar tradicional ou sabonete facial e água morna. 

A parte boa de usar a água micelar nesse ritual é que, enquanto limpa a pele e remove os resquícios do filtro, ela também ajuda a reequilibrar e hidratar a pele - por isso, nem precisa se preocupar em enxaguar o produtinho do rosto após o uso. Praticidade é tudo, né?

3 dicas para não esquecer de remover o filtro solar na pele

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Eman (@eman) em

- Deixe uma versão mini da água micelar bifásica ou tradicional sempre na bolsa, assim, ainda que você durma fora de casa não vai ter desculpa para deixar os cuidados com o rosto de lado;

- Da mesma maneira, experimente deixar sua água micelar bifásica perto da cama, junto com alguns discos de algodão. Ainda que bata aqueeela preguicinha de fim do dia, você vai ter tudo que precisa para cuidar da pele ao alcance das mãos;

- Escreva post-its pelo banheiro e/ou quarto te lembrando de remover o filtro solar e a maquiagem antes de dormir. Parece estranho, mas funciona de verdade, acredite!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.