Como retocar a maquiagem: descubra o jeito certo de corrigir a pele, os olhos e os lábios ao longo do dia

Confira dicas de como retocar a base ou criar outra camada do item ao longo do dia (Foto: Maybelline NY)
Aprenda a retocar o corretivo ou o batom ao longo do dia ou durante uma festa ? noite (Foto: Maybelline NY)
Aprenda a retocar o corretivo ou o batom ao longo do dia ou durante uma festa ? noite (Foto: Maybelline NY)
Aprenda a retocar a base de maquiagem, o batom e a make dos olhos! (Foto: Instagram @viviannn_v)
Aprenda a retocar a base de maquiagem, o batom e a make dos olhos! (Foto: Instagram @viviannn_v)

Retocar a maquiagem, seja durante o dia ou no meio de uma festa ? noite, exige uma aten??o extra! Depois de um bom tempo maquiada, ? normal a base oxidar, o l?pis de olho acumular no canto interno ou o batom borrar, mas o legal ? n?o estragar a parte da make que est? intacta e voc? n?o quer mexer, ao mesmo tempo em que d? um "up" na regi?o que est? borrada, craquelada ou que j? n?o aparece com tanta intensidade. Com alguns produtos e truques na manga, d? para retocar tudinho de forma bem r?pida. Confira as dicas!

Como tirar a oleosidade da pele do rosto

Quando retocar: Quando a pele come?a a brilhar em algumas ?reas, como p?lpebras, e tamb?m na "zona T", ou seja, testa, nariz e queixo.

Como retocar: O primeiro passo para acabar com a oleosidade ? secar a pele, e para isso vale usar lencinhos anti-oleosidade ou o papel toalha que pode ser encontrado no banheiro. A dica ? apenas encost?-los no rosto, ao inv?s de esfreg?-los, para absorver melhor a oleosidade. Depois, basta usar um p? transl?cido ou da cor da sua pele para renovar o aspecto da base e controlar a oleosidade excessiva. Use um pincel para p?, que costuma ser de tamanho m?dio e de cerdas redondas, aplicando o produto nas ?reas oleosas de forma leve.

Como retocar a base de maquiagem

Quando retocar: Quem prefere retocar a base por completo precisa ter um pouquinho mais de cuidado para n?o borrar a make dos olhos ou da boca. Ela pode ser retocada quando come?ar a craquelar ou quando algumas acnes ou manchas do rosto j? estiverem aparentes.

Como retocar: Nada de passar uma base por cima de outra camada craquelada! Isso s? vai piorar o aspecto da pele, ou seja, o certo ? retirar a base com len?os demaquilantes para fazer uma camada nova. Na hora de retocar, deposite o produto no dorso das m?os, e n?o diretamente no rosto. Depois, com um pincel duo-fibra ou com uma esponjinha, aplique e espalhe da mesma forma que fez anteriormente. Tenha cuidado extra pr?ximo aos olhos, para n?o manchar os c?lios ou as sobrancelhas.

Como retocar o corretivo

Quando retocar: Quando perceber que as olheiras est?o aparecendo, quando aquela espinha indesejada surgir de ?ltima hora ou quando o produto acumular na linha do c?ncavo. Antes de um compromisso importante, como reuni?o ou um encontro, tamb?m vale retocar a ?rea dos olhos para iluminar.

Como retocar: Se quer esconder as olheiras, a dica ? escolher um corretivo do mesmo tom que a sua pele. Para o produto for cremoso, use as pontinhas dos dedos para dar batidinhas e espalhar mais r?pido. Foque bem no canto interno e externo dos olhos, al?m das p?lpebras - se estiver sem sombra - uniformizar o tom da pele. J? para iluminar o olhar, use um corretivo que tenha um tom mais claro que a sua pele e aplique embaixo dos olhos, focando no canto externo em dire??o ?s t?mporas.

Como retocar a maquiagem dos olhos

Quando retocar: Se voc? n?o apostou em uma m?scara ? prova d'?gua ou em um bom l?pis de olhos, ? bem prov?vel que a regi?o esteja um pouquinho manchada no meio da balada ou ao longo de um dia quente.

Como retocar: Use um cotonete ou esponja umedecidos para remover o produto. Fa?a movimentos como se estivesse limpando a pele, mas de forma bem leve para n?o retirar a base ou o corretivo. Se estiver sem esses itens, molhe um papel toalha, retire o excesso de ?gua e fa?a o mesmo. Para retirar o l?pis que fica acumulado no canto dos olhos, a dica ? usar o papel toalha para remover.

Como retocar o batom

Quando retocar: Quando perceber que tem produto fora do contorno dos l?bios ou quando o batom estiver escorrendo nos cantinhos.

Como retocar batons cremosos: Retocar batons cremosos ? bem simples, e muitas vezes n?o ? preciso retirar a camada de baixo. Voc? pode aplicar o item diretamente nos l?bios ou usar os dedos para dar batidinhas e fixar a cor.

Como retocar batons l?quidos: Quando o batom ? l?quido e de acabamento matte, o retoque precisa ser feito com mais aten??o para n?o craquelar o produto nos l?bios. Para tirar o borradinho, vale usar um cotonete umedecido com demaquilante ou at? mesmo um corretivo da cor da pele na ?rea. J? para aplicar novamente o batom, a dica ? tirar a camada anterior com len?o umedecido ou demaquilante. Depois de aplicar, ? s? refor?ar o contorno da boca com p? compacto para o batom n?o escorrer ou sair novamente.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.