Como retocar a maquiagem no trabalho: dicas para renovar o look no meio do dia

Aprenda alguns truques básicos para retocar a maquiagem de forma discreta ao longo de um dia de trabalho
Aprenda alguns truques básicos para retocar a maquiagem de forma discreta ao longo de um dia de trabalho

Depois de várias horas de trabalho, o ar cansado e sem viço começa a dar sinais, e a make impecável feita pela manhã já não é a mesma coisa. A maquiagem oxida, escorre e borra, e é quase impossível manter um aspecto perfeito sem retoques. No escritório, o ideal é focar em correções rápidas e práticas que tornem um rosto fatigado instantaneamente mais 'fresh'. Atente nos produtos essenciais para guardar na mesa de trabalho e saiba como aplicá-los discretamente ao longo do dia!

Levante o olhar antes de uma reunião com um toque de corretivo e um pouco de máscara de cílios

Em vez de aplicar a base de novo - o que é muito pouco prático - a dica é apostar em um corretivo líquido ou cremoso e raplicá-lo bem antes de uma reunião ou conferência. O truque é focar nos cantinhos internos, onde os tons escuros são mais intensos, e, para finalizar, uma camada bem fina de máscara nos cílios mais externos do olho. Desta forma, o seu olhar ficará revigorado de forma bem discreta.

Reaplicar o batom após o almoço dá a ilusão de uma make renovada no meio do dia

Aplicar batom nos lábios é a forma mais rápida e prática de dar um ar diferente ao rosto, e, para refrescar o look ao longo do dia no trabalho, a melhor hora para o fazer é depois do almoço. Assim, não precisa refazer inúmeros passos para conquistar um rosto fresco e renovado, e uma boca colorida garante um toque diferente de forma bem suave.

Lenços anti-oleosidade e água termal dão um ar revigorado à pele

Geralmente, por volta do meio da tarde, os níveis de oleosidade da pele estão no seu pico, e, para as donas de pele oleosa, este brilho pode ser bastante incômodo, e detona qualquer make. Invista em lencinhos anti-oleosidade e use-os para absorver o excesso de brilho da pele uma a duas vezes ao dia. Já quem tem uma cútis mais seca pode precisar de um extra de hidrtação ao longo do dia, especialmente se estiver exposta ao ar condicionado durante as horas de trabalho. Para isso, os sprays de água termal são perfeitos, que não só hidratam mas também refrescam a maquaigem.

Antes de sair para o happy-hour, retoque o blush

Depois de já ter retocado os diversos pontos de sua make em diferentes alturas do dia, no fim do trabalho o seu rosto já não vai ter o aspecto fatigado do costume, mas, se tiver um happy-hour ou encontro importante depois do expediente, o truque é apostar num toque de blush rosado ou alaranjado no topo das maçãs do rosto para um ar super saudável e cheio de vivacidade.