Como retocar o esmalte descascado: veja um truque infalível para consertar as unhas sem precisar pintar tudo de novo!

Saiba como consertar as unhas descascadas de maneira rápida e prática! (Foto: Shutterstock)
Para consertar as unhas e exibir um acabamento bonito, o principal é criar um superfície lisa antes de reaplicar o esmalte (Foto: Pixelformula)
Depois de eliminar o descascado, é importante usar uma cobertura intensificadora da cor para deixar o acabamento mais bonito e realçar o brilho do esmalte antigo (Foto: Pixelformula)
Saiba como consertar as unhas descascadas de maneira rápida e prática! (Foto: Shutterstock)

Uma das maiores irritações das esmaltemaníacas é ter que lidar com esmalte descascado - afinal, ninguém merece estar com uma produção impecável e a manicure arruinada! Quando o produto começa a soltar perto do dia de renovar a manicure, tudo bem; mas o pior é quando ele aparece justamente naquela semana super corrida e agitada. Mas você sabia que dá para deixar as pontinhas dos dedos lindas novamente sem precisar fazer tudo de novo? Confira as dicas e aprenda o truque!

Criar uma superfície plana na unha antes de pintar é o segredo para consertar o esmalte descascado

Quando a unha descasca e não há tempo para refazer a manicure, é comum tentar resolver o problema com um nova camada de esmalte por cima do anterior. Mas, isso sempre deixa as pontinhas dos dedos com um aspecto meio grosso, e parece que a única solução é aceitar esse acabamento esquisito ou encarar o descascado, certo?

Errado! Para a alegria de quem odeia esse efeito "lascadinho", dá para mostrar unhas lindas de novo de uma maneira muito simples: usando um cotonete com removedor para dissolver o relevo que fica entre o esmalte e a parte que ficou sem nenhum produto. Desse jeito super simples e prático, você consegue uma superfície plana que te permite consertar o look sem deixar aquela textura irregular que ninguém gosta. Não entendeu? Confira o passo a passo com mais detalhes!

Siga o passo a passo para consertar as unhas descascadas:

1 - Lave as mãos antes do procedimento para deixar as unhas bem limpinhas;

2 - Feito isso, separe um cotonete para começar a fazer o truque. Mas, atenção: tenha o cuidado de evitar aqueles que soltam muitos fios para que eles não acabem atrapalhando tudo grudando nas unhas;

3 - Molhe o cotonete no removedor de esmaltes;

4 - Use esse cotonete com removedor para tirar os pedacinhos que restaram do esmalte descascado;

5 - Depois, passe o cotonete no relevo que separa o esmalte da parte sem produto para dissolver a divisão e criar uma superfície plana;

6 - Cubra a parte descascada com duas camadas finas de esmalte, sem passar base para que o acabamento não fique grosso;

7 - Quando o esmalte secar, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor. Além de deixar o acabamento mais bonito, o produto realçará o tom e o brilho do esmalte antigo.

8 - Pronto! Unhas esmaltadas e lindas novamente.